ADs

Lançamento Uma Questão de Caráter


Eleito o melhor livro de 2012 pelo jornal The New York Times e considerado leitura obrigatória por veículos especializados, Uma questão de caráter, do ensaísta norte-americano Paul Tough, será publicado pela Intrínseca este mês em parceria com o Instituto Ayrton Senna.

A edição brasileira conta com prefácio exclusivo de Viviane Senna e será lançada em 25 de março, com a presença do autor no Fórum Internacional de Políticas Públicas “Educar para as competências do século 21”, em São Paulo.

Uma questão de caráter investiga por que a curiosidade e a determinação podem ser mais importantes que a inteligência para uma educação de sucesso. Com base em dados científicos, Tough defende que é possível proporcionar uma educação de qualidade tanto para estudantes privilegiados quanto para jovens que vivem em situação de pobreza e dependem de políticas públicas ineficientes.


Uma Questão de Caráter - Por que a curiosidade e a determinação podem ser mais importantes que a inteligência para uma educação de sucesso
Paul Tough
Sinopse:
Por que algumas crianças se tornam adultos bem-sucedidos e outras não? Essa pergunta intriga pais e pedagogos do mundo inteiro, e a resposta mais comum tende a ser que o potencial de sucesso de uma criança varia de acordo com sua inteligência. Mas, nas últimas décadas, pesquisadores vêm constatando que notas altas e testes de QI não são indicadores de uma educação de qualidade – e muito menos uma garantia de sucesso na vida. O jornalista Paul Tough coloca em debate o atual paradigma da educação e questiona o valor dado à ideia de que uma criança bem-sucedida é aquela capaz de memorizar todo o conteúdo transmitido na sala de aula. Em Uma questão de caráter, o autor aborda com grande clareza o problema e defende: devemos dar mais atenção ao desenvolvimento de qualidades não cognitivas, como curiosidade, persistência e determinação.

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!