ADs

Lançamento 22 Dias

As decisões que mudaram o rumo da Segunda Guerra Mundial


Sempre posto sobre livros de história. Não os chatos de colégios que ensinam muitas vezes baseados em fontes duvidosas mas que só descobrimos depois, falo de livros de história que realmente contam a história e o porque de certas coisas terem acontecido além de nos ajudar a entender o mundo de hoje.

E esse lançamento da Objetiva chamou muito a atenção pois, além de falar do fato histórico mais dicutido e debatido até mesmo por aqueles que não se interessam pelo tema, A Segunda Guerra Mundial, fala justamente sobre a parte mais discutida da guerra, que foram as decisões de Alemanha e Japão de realizar ataques contra países ainda 'neutros' que teria mudado o curso da guerra e proporcionado a derrocada do eixo.

Confira abaixo a sinopse e leia um trecho do livro. Vale a pena conhecer esse pedaço da história da humanidade e esse livro é um bom começo.

Sinopse:
“O destino de Hitler estava selado. O destino de Mussolini estava selado. Quanto aos japoneses, seriam transformados em pó. Todo o resto foi meramente a aplicação apropriada de força avassaladora.” — Winston Churchill

A frota japonesa levou 22 dias para navegar do Japão a Pearl Harbor; os mesmos 22 dias que testemunharam o ataque alemão a Moscou e as batalhas no norte da África. Os alemães não conseguiram capturar a capital soviética e os japoneses conseguiram provocar a entrada dos americanos na guerra. Esses 22 dias selaram o destino da Segunda Guerra Mundial.

Em 22 dias: as decisões que mudaram o rumo da Segunda Guerra Mundial, David Downing dedica um capítulo a cada dia desse período decisivo — narra os preparativos, as manobras diplomáticas e as batalhas. O cenário varia de aldeias cheias de neve na Rússia até o norte do Pacífico, do deserto africano às principais capitais europeias, de Tóquio a Washington.

Mesclando relatos de soldados comuns, marinheiros e aviadores com figuras políticas e militares importantes, 22 dias constrói uma narrativa fascinante das decisões que definiram o rumo de uma guerra. O fim gradual do avanço alemão na Rússia congelada pelo inverno, a escassez de recursos dos soldados de Hitler no norte da África, a expedição da frota japonesa e a institucionalização do Holocausto são narrados como uma contagem regressiva de tirar o fôlego.

Autor: David Downing
Tradução: Maria Beatriz de Medina
Categoria: História
Lançamento: 01/03/2014
Formato: 16 x 23
Páginas: 400
Preço: R$ 49,90

E leia o trecho em pdf clicando aqui.


Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!