ADs

Lançamentos Janeiro da Companhia das Letras

Confiram alguns dos lançamentos da Companhia das Letras primeiro mês do ano.


Esta Valsa é Minha
Zelda Fitzgerald
Sinopse:
Escrito num hospital psiquiátrico em apenas seis semanas, Esta valsa é minha - único romance da mulher de F. Scott Fitzgerald - é, ao mesmo tempo, um texto autobiográfico, um relato de época e um irrecusável convite para penetrar num universo feminino alegre e sensível, mas também pleno de desilusões. Num texto denso, Zelda reordena suas idéias por meio da personagem Alabama Knight: fala da infância à sombra de um pai austero, dos namoros e da adolescência no Sul dos EUA, no período entre-guerras; fala da vida com um artista na era do jazz, da viagem à Europa, das festas e do álcool.
Título original: Save Me the Waltz
Páginas: 304
Formato: 14.00 x 21.00 cm
Lançamento: 28/01/2014
Selo: Companhia das Letras



Engenheiros da Vitória - Os responsáveis pela reviravolta na Segunda Guerra Mundial
Paul Kennedy
Sinopse:
Em janeiro de 1943, Franklin Delano Roosevelt e Winston Churchill se reuniram em Casablanca, no Marrocos, e estabeleceram os objetivos dos Aliados para virar a maré da guerra: a derrota da Blietzkrieg nazista; o controle das rotas marítimas no Atlântico e do espaço aéreo na Europa ocidental e central; o transplante do teatro de batalha para a Europa continental; o fim do imperialismo japonês no Pacífico.
Cerca de um ano depois do encontro, a maioria dessas metas havia sido cumprida. O distanciamento histórico torna difícil entender a dimensão dessa conquista, mas o fato é que, no momento da reunião, o Eixo ainda parecia invencível. Apoiado em impressionante repertório de fontes, Paul Kennedy - autor de Ascensão e queda das grandes potências -, se propõe a esclarecer exatamente como se pavimentou o caminho para a vitória.
Ao contrário das histórias clássicas da Segunda Guerra, que privilegiam os líderes políticos e militares, em Engenheiros da vitória Kennedy procura iluminar o esforço daqueles que chama de “solucionadores de problemas”: cientistas, engenheiros, soldados, homens de negócios que foram responsáveis por tornar possível a grande estratégia estabelecida em Casablanca.
Entre as muitas histórias narradas, estão a invenção do Magnetron, um radar em miniatura, tão pequeno como um prato de sopa, que podia ser facilmente instalado em aviões e navios de combate menores; a construção do Hedgehog, um morteiro múltiplo de granadas de curta distância que diminuía o tempo do disparo contra o inimigo; ou a instalação de turbinas Rolls Royce nos aviões P-51 Mustang, criando jatos mais velozes que os da Luftwaffe. Com grande habilidade narrativa, Kennedy conduz o leitor para os bastidores dessas decisões e descobertas, e nos revela o verdadeiro “motor” do esforço de guerra.
Título original: Turn of the Tide
Páginas: 488
Formato: 16.00 x 23.00 cm
Lançamento: 30/01/2014
Selo: Companhia das Letras



Tabuleiro dos Deuses - Era do X - Livro 01
Richelle Mead
Sinopse:
Justin March, um investigador de religiões charmoso e traiçoeiro, volta para a República Unida da América do Norte (RUAN), após um misterioso exílio. Sua missão é encontrar os responsáveis por uma série de assassinatos relacionados com seitas clandestinas. Sua guarda-costas, Mae Koskinen, é linda, mas fatal. Membro da tropa de elite do exército, ela irá acompanhar e proteger Justin nessa caçada. Aos poucos, os dois descobrem que humanos são meras peças no tabuleiro de poderes inimagináveis.
“É dark, fantástico, com uma química maravilhosa!” - USA Today Review
“Mead é mestre em contar histórias.” - RT Book Reviews
Título original: Gameboard of the Gods
Páginas: 424
Formato: 16.00 x 23.00 cm
Selo: Paralela




Orlando 
Virginia Woolf
Sinopse:
O mais popular livro de Virgínia Woolf, Orlando é uma biografia fantástica de um nobre inglês nascido no século XVI que se transforma em mulher e atravessa o tempo até chegar aos anos 20 do século XX. Orlando está constantemente em busca do amor e da arte. Através das aventuras e desventuras do personagem, Virgínia Woolf apresenta um panorama das transformações sofridas pela Inglaterra e traça divertidas comparações entre homens e mulheres, que acima de tudo servem para desenhar Orlando como um ser humano, independente do sexo. Traduzido pela grande poeta Cecília Meireles, o livro nada perde ao ser lido fora do original.
Título original: Orlando - A Biography
Páginas: 344
Formato: 13.00 x 20.00 cm
Lançamento: 28/01/2014
Selo: Penguin



A Invenção das Asas
Sue Monk Kidd
Sinopse:
Em sua terceira obra, Sue Monk Kidd, cujo primeiro livro ficou por mais de cem semanas na lista de mais vendidos do New York Times, conta a história de duas mulheres do século XIX que enfrentam preconceitos da sociedade em busca da liberdade. Sue Monk Kidd apresenta uma obra-prima de esperança, ousadia e busca pela liberdade. Inspirado pela figura histórica de Sarah Grimke, o romance começa no 11º aniversário da menina, quando é presenteada com uma escrava: Hetty “Encrenca” Grimke, que tem apenas dez anos. Acompanhamos a jornada das duas ao longo dos 35 anos seguintes. Ambas desejam uma vida própria e juntas questionam as regras da sociedade em que vivem.
Título original: The Invention of Wings
Páginas: 328
Formato: 16.00 x 23.00 cm
Lançamento: 27/01/2014
Selo: Paralela


Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!