ADs

Lançamentos Infanto-Juvenis da Cosac Naify

A editora Cosac Naify divulgou em sua páginas os lançamentos já confirmados para 2014 nos livros dedicados aos pequenos leitores.

Confira abaixo o que a Cosac vai trazer para os pequeninos esse ano. Lembrando que estes são somente alguns e novos lançamentos devem surgir por aí...


Parque de Diversões em Pijamarama
Um livro que, cada pessoa que vê, emite um sonoro “Ohhhhhh” de admiração e fica esperando ansiosamente a sua vez de “brincar”. Em tempos de livros digitais, o lançamento é a prova viva de como é possível aliar interatividade ao livro físico. Ao deslizar a lâmina de acetato sobre as imagens, o parque de diversões ganha vida: a roda-gigante gira de verdade, os carrinhos bate-bate de fato colidem e o splash “molha” toda a página. Só não conseguimos ainda colocar o cheiro de pipoca e algodão-doce no livro.



Superzeróis
Primeiro livro autoral do inventivo Marcelo Cipis na Cosac Naify, trata-se de um lançamento difícil de classificar. É um livro-imagem, mas também um livro para brincar, montar, desmontar, montar de novo. São 24 cartas, cada uma com um super-herói pra lá de desastrado, em situações, no mínimo, constrangedoras. Na frente da carta, eles exibem toda sua valentia e seus superpoderes, mas, no verso, vemos que eles não são tão invencíveis assim… Há diferentes possibilidades de leitura: encaixando as cartas pelas fendas, dá até para construir um livro tridimensional. Indicado para crianças de até oitenta anos (ou mais).



A Família Mobília
Imagine que, de repente, todos os móveis da casa ganhassem vida – e mobilidade. Cadeiras apostando corrida até a mesa de jantar, tapete que não gosta de estar sempre por baixo, TV que quer ser o centro das atenções, quadro com cara de paisagem… A artista plástica Tatiana Blass imaginou. E desta ideia nasceu o colorido A Família Mobília, que marca a estreia dela como autora de livros infantis. Um envelope com duas janelinhas faz as vezes de casa desta família incomum. Entre sem bater, procure a poltrona mais confortável e delicie-se.



A Chácara da Rua Um
No último volume de sua trilogia, Lébeis retorna ao idílico mundo das aventuras infantis: desta vez o protagonista é Grão de Milho, um menino que sonha em crescer para poder subir na jaqueira e enxergar o mundo. Mas, quando conhece o minúsculo Calunguinha, acaba diminuindo de tamanho e embarcando em uma jornada que nunca esquecerá. Essa grande (e pequena) aventura vem acompanhada das ilustrações de João Fahrion, mestre dos livros ilustrados brasileiros.



Sandiliche
Ronaldo Bressane explora a temática da dualidade ao contar a história de um menino que relembra seu amigo de infância imaginário, Sandiliche – uma criança que, de tanto aprontar, precisou ser transferido de colégio e mudar de casa. Ao contar a sua relação com o menino invisível, revela que talvez ele não fosse tão invisível assim. A quadrinista Powerpaola assina as ilustrações.



Mary Poppins
Uma das histórias mais amadas por crianças e adultos do mundo todo, Mary Poppins volta para as prateleiras brasileiras. O texto recebeu ilustrações do estilista Ronaldo Fraga, tradução do escritor Joca Reiners Terron e posfácio da professora de literatura inglesa da USP Sandra Vasconcellos. Os desenhos – verdadeiros croquis de moda –, foram bordados à mão em tecido, e fotografados para integrar a edição. A edição especial conta ainda com uma luva em formato de bolsa, com estampa exclusiva desenhada por Ronaldo Fraga. O leitor vai, finalmente, descobrir a história de Mary Poppins, a babá mágica que chega inesperadamente para cuidar das crianças Banks e lhes abre os olhos para os mistérios e as maravilhas que nos cercam, todos os dias.

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!