ADs

Entrevista Graciela Mayrink

O blog Novo Conceito conversou com a autora de "Até eu te encontrar", a carioca Graciela Mayrink. É formada em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) com o mestrado em Fitopatologia e já trabalhou com automobilismo e assessoria de imprensa. Por ser apaixonada por livros e leitura, escrever acabou sendo um desenvolvimento natural para quem adora criar e contar histórias. Confira alguns tópicos abordados na entrevista. Para ver completa clique aqui e visite o blog da NC.

NC - Quem é a Graciela Mayrink? Por que você resolveu ser escritora?
Mayrink - Sou uma pessoa normal (risos). Sou calma, bem caseira, viciada em séries, cinema e, claro, livros. Sou uma leitora compulsiva, não consigo ficar sem ler e sempre leio mais de um livro ao mesmo tempo. Adoro viajar e sair para comer com minha irmã Flávia e minhas amigas, e também ficar em casa com minhas cachorrinhas, que são as minhas companheiras diárias de escrita. Sou uma pessoa tímida até conhecer os outros, depois me solto. Estou sempre pronta para ajudar os amigos e levo muito a sério a amizade. Quando sou amiga, sou amiga até o fim.
Eu decidi levar a escrita como profissão por insistência da minha irmã. Desde pequena que escrevo, mas nunca havia pensado em publicar, até que ela começou a insistir, dizendo que meu texto era bom e que outras pessoas mereciam conhecer meu trabalho. Eu achava que ninguém ia gostar do que eu escrevia, então levei um ano pensando no assunto, enquanto ela ia me convencendo aos poucos.

NC - Como “Até eu te encontrar” surgiu?
Mayrink - Surgiu da vontade de escrever um romance que se passava na universidade. A primeira ideia que veio na minha cabeça foi utilizar Viçosa, por ter morado lá e conhecer bem a cidade e a universidade. Quis mostrar um pouco da rotina de um universitário em uma cidade pequena. A partir desta ideia inicial, logo surgiram as tramas e personagens. Depois que estava tudo na minha cabeça, comecei a colocar a história no papel.

NC - Poderia mandar um recado para seus leitores?
Mayrink - Agradeço o carinho das pessoas que leram o meu livro, que me escrevem para elogiar, comentar, trocar ideias sobre personagens, que me perguntam sobre Viçosa e os lugares citados no livro e me pedem uma continuação. Fico feliz com o retorno que estou tendo, e cada dia me surpreendo com a quantidade de pessoas que me falam que vão prestar vestibular para Viçosa só por causa de Até Eu te Encontrar. Espero que se forem para lá, gostem tanto da UFV como eu gostei. E para quem ainda não leu meu livro, espero que deem uma chance a um nacional e o leiam sem preconceito, como uma forma de distrair a cabeça dos problemas diários. Acredito que vocês podem se surpreender com esse romance leve, dinâmico e cheio de diálogos.

Rapidinhas:
Autor favorito: Fernando Sabino
Livro favorito: O Encontro Marcado
Livro que leu pela primeira vez: Não me lembro hahahah mas a história que mais lembro da minha infância é O Patinho Feio. Talvez tenha sido este porque eu lembro que lia e relia a história o tempo todo. Eu amo este livro.
Livro que não leu até o final: “A Cabana”
Uma música: Amazing, Aerosmith
Um filme: “E O Vento Levou...”
Um animal: Cachorro
Uma frase: “Nada acontece por acaso”


Ainda não conhece o livro? Veja a sinopse abaixo!


Sinopse
Até Eu Te Encontrar - Como você se sentiria se descobrisse que não gosta da sua alma gêmea? - Graciela Mayrink
O quanto uma mudança de cidade pode afetar uma vida? Você acredita em alma gêmea? Como você se sentiria se não gostasse do grande amor da sua vida? É o que Flávia vai descobrir ao deixar Lavras, onde mora com os tios desde o acidente que matou seus pais, quando era criança. Aos dezoito anos, ela decide estudar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa, trocando o sul de Minas pela Zona da Mata do mesmo Estado na esperança de uma "mudança de ares". Em sua nova vida, ela conhece Sônia, amiga de infância de sua mãe e agora sua vizinha, que lhe conta a história de sua família materna, até então desconhecida para Flávia. Embora o passado não seja sua maior preocupação, Flávia reluta em aceitar seu destino e ainda precisa superar uma paixão não correspondida pelo seu melhor amigo. Para se ver livre dessa rejeição, ela tenta atrair sua alma gêmea para Viçosa e descobre que o grande amor de sua vida é uma pessoa que ela não suporta.


Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!