ADs

As Livrarias que Merecem Uma Visita.

18 livrarias que, segundo o Businessinsider, merecem uma visita.


1. Libreria Acqua Alta, Venice, Italy.

Esta livraria apresenta volumes de livros clássicos americanos e italianos embalados em tradicionais barcos da gôndola de Veneza. Mas a verdadeira atração é o fundo da livraria que se abre para um belo canal veneziano.

É uma livraria à direita do canal que inunda a cada ano, de modo que seu excêntrico dono mantém os livros em barcos, banheiras e uma gôndola em desuso para protegê-los quando o canal transborda

A loja também é elogiada por suas extensas coleções de arte e de cartões postais.


2. John K. King Used And Rare Books, Detroit, Michigan.

Abriga mais de um milhão de livros em uma fábrica abandonada em um terreno baldio do distrito industrial de Detroit.

Placas de papelão, cheiro de papel mofado, e um mapa rabiscado à mão por Wes Anderson durante um ataque de pânico são seus únicos guias turísticos enquanto você perde a noção do tempo e da pessoa que veio com você.



3. Boekhandel Selexyz Dominicanen in Maastricht, Holland.

Esta livraria épica é uma igreja Dominicana convertida no século 13. As alcovas serenas da igreja agora servem como recantos de leitura.

Um excelente exemplo de reutilização adaptativa, a Selexyz Dominicanen mistura uma rica e histórica arquitetura com prateleiras abundantes de informações



4. BookPeople, Austin, Texas.

Maior livraria independente do Texas, situada no moderno bairro Mercantil de Austin, a loja se orgulha de sua equipe qualificada e seleções épicas.

Tendendo a mais livros do que qualquer um poderia ler na vida - de bestsellers internacionais para uma exibição notável de autores locais e uma coleção peculiar de brinquedos, a maravilhosa equipe da BookPeople tem em suas mãos o segredo para expandir horizontes e fazer sonhos literários se tornarem realidade.


5. Strand, New York City.

Este varejista de East Village dispõe de 18 quilômetros de livros.

"Os preços e seleção são difíceis de bater e ainda há a emoção única de encontrar uma cópia de livros raros que não sabia nem mesmo que tinham sido publicados.




6. Livraria Lello & Irmao, Porto, Portugal.

Esta linda livraria de 100 anos de idade é conhecida por sua arquitetura deslumbrante e sua escadaria batizada de "Stairway to Heaven".

Uma vez dentro há a curvilínea escadaria vermelha que liga os dois níveis (inspiradas nas galerias parisienses Lafayette), as paredes e tetos fortemente decorados, e a magnífica claraboia de vidro colorido com o lema vecus in labore sem dúvida irá impressioná-lo







7. The Bookworm, Beijing, China.

A Bookworm é tanto uma biblioteca quanto uma livraria com uma coleção ridiculamente cara. Há também um café europeu gourmet no local.

Nós amamos este lugar de Beijing quando estamos almejando uma dose dupla de estímulo intelectual e comida com café decente. Milhares de livros em língua Inglêsa enchem as prateleiras e podem ser emprestados par ler dentro após pagar uma pequena taxa. Novos livros e revistas também são encontrados  para venda.



8. El Ateneo, Buenes Aires, Argentina.

Esta livraria está alojada em um edifício de teatro ornamentado da década de 1920. Os clientes podem sentar-se em caixas de teatro ainda intactas para relaxar e navegar em seus livros.

Enquanto a seleção de livros em oferta é o preço é o padrão neste tipo de loja, bibliófilos irão encontrar uma variedade tão grande de livros que é o suficiente para uma visita ao El Ateneo Grand Splendid.



9. Cafebreria El Pendulo, Mexico City, Mexico.

Esta livraria e café tem ampla vegetação por dentro.

"Antes um bar, café e livraria, a Cafebreria El Pendulo oferece um bom ar condicionado para facilitar sua leitura e descanso, e as plantas que vivas decoram o interior.



10. Books & Books, Coral Gables, Florida.

Esta livraria de Miami é conhecida por sua grande variedade de títulos de arte e está alojada em um impressionante edifício da década de 1920.

Nenhum autor local considera-se" feito "até seja lido na Books & Books, e nenhum visitante considera suas férias completas até que ele tenha visualizado o estoque autografada de pelo menos uma das lojas




11. Shakespeare and Company, Paris, France.

A Shakespeare & Company em Paris era um ponto de encontro para Ernest Hemingway, Ezra Pound e James Joyce, mas foi fechada durante a Segunda Guerra Mundial.

A loja reabriu em 1951 e se tornou popular por causa de seu ambiente e seleção.

O tempo não rompeu o romance entre a literatura e a o lado oeste de Paris"



12. Politics & Prose, Washington D.C.

Esta livraria que fica dentro do Capitólio da nação é mais conhecida por sua incrível line-up de palestrantes. Convidados anteriores incluem J.K. Rowling e Bill Clinton.

A livraria data de 1984 e faz da sua casa em um bairro indescritível ao norte do metro Van Ness. Politics and Prose combina impressionante catálogo com um agradável café no andar de baixo.








13. Bart's Books, Ojai, California.

Bart's Books é a maior livraria ao ar livre do mundo e está situada em uma pitoresca cidade no sul da Califórnia.

Bart's Books é uma bonita livraria ao ar livre onde você pode beber uma limonada no pátio rodeado por um labirinto de estantes, jogar uma partida de xadrez na sombra ou ler um conto debaixo da macieira.



14. Corso Como, Milan, Italy.

Esta linda livraria, eleita uma das 10 mais belas do mundo, funciona como um mercado de pulgas e é fato que todos ficarão entretidos.

Corso Como é um maravilhoso exemplo da moda high-end, café, livraria e centro de arte em uma das partes mais agradáveis ​​de Milão. Se você não tiver cuidado você pode andar passar direto por esse lugar, mas quando você passa por suas portas você sabe que está vivenciando uma experiência única.








15. Barter Books, Alnwick, UK.

Esta loja costumava ser uma estação de trem, e os trens em miniatura ainda estão por ali nas prateleiras. A arquitetura, que inclui tetos arredondados e iluminação decorativa, é deslumbrante.

Os livros variam entre categorias como paperback e ficção, poesia e teatro, história, filosofia, biografia, negócios e economia e até mesmo temas como transporte, marítimo, jardinagem, costura, etc"


"Barter Books também tem lareiras no inverno, um buffet de estação com um menu composto de comida caseira e/ou de origem local (quente e frio) com cafés especiais e chás, e uma sala para crianças cheias de brinquedos.


16. Prairie Lights, Iowa City, Iowa.

Esta livraria fica ao lado da famosa oficina do escritor da Universidade de Iowa que teve alunos famosos, inlcuindo Kurt Vonnegut.

Comrpado por um par de poetas, a loja dispõe de 40.000 títulos com foco em ficção, viagem, crianças e ´[e claro, poesia.





17. Boulder Books.

Esta livraria eclética é conhecida por suas vibrações indie e equipe qualificada. É também um ponto de encontro para as leituras de autores famosos e sessões de autógrafos.

Apesar de seu tamanho, Boulder Bookstore trás a sensação de que estamos em uma livraria comum daqueles de esquina que é um dos lugares favoritos para freqüentar, esquecer do tempo, ler, visitar e fazer compras.



18. Powell's Books, Portland, Oregon.

Esta antiga concessionária de carros ocupa um quarteirão inteiro e possui mais de 1 milhão de títulos.

O espaço de sessenta e oito mil metros quadrados é dividido em nove salas com código de cores que, juntos, abrigam mais de 3.500 seções. A partir do momento que você entra você se sente como se pudesse encontrar qualquer coisa lá.



Sentiu falta de boas livrarias no Brasil? Selecionamos algumas das mais famosas e badaladas. Se conhecem mais alguma que seja de alguma forma interessante deixe nos comentários.




Livraria Cultura - São Paulo - Paulista.
Considerada pela maioria dos paulistanos a melhor livraria da cidade é enorme. Na verdade é um complexo com vários prédios e uma loja recém inaugurada com foco no público geek.

Os diversos espaços espalhados para pegar um livro e ler são um diferencial além é clado do seu enorme catálogo, inclusive em outras linguas.




Fnac - São Paulo - Pinheiros.
Também na região da paulista tem um clima agradável e uma ótima decoração. O catálogo é amplo como é comum nas megastores literárias.

O desenho da loja e a disposição das prateleiras é um diferencial.






Livraria da Travessa - Rio de Janeiro - Barra Shopping.
A melhor definição para esta livraria é: "Um Oasis em meio ao caos e confusão de pessoas do Barra Shopping."
Um ótimo catálogo e um ambiente muito agradável são os diferenciais. O Design da loja cria um clima especial para os visitantes. Há ainda um café para aqueles que visitam a livraria para folhear um ou outro livro e passar o tempo.





Megastore Saraiva - Rio de Janeiro - Ouvidor.
O modelo de magas da saraiva enchem os olhos de qualquer um que goste de livros. São prateleiras e mais prateleiras de livros de todos as áreas a para todos os gostos. O diferencial nesta loja é o Café Baroni e o atendimento dos funcionários sempre elogiado nas redes sociais.









Megastore Saraiva - São Paulo - Center Norte.
A escolha do blogueiro. Localizada dentro do shopping Center Norte a loja tem dois andares e é a única que na minha opinião é capaz de competir com a Cultura da Av. Paulista. O catálogo é enorme, é constante lançamentos de livros e eventos dentro da livraria e ainda há um auditório onde sempre acontecem apresentações das mais variadas. A loja também se destacada pela grande quantidade de kits e pacotes que são vendidos em edições especiais de coleções. O diferencial é o solicito atendimento dos funcionários e Starbucks que tem dentro da loja. Um Frappuccino de morango, um sofázinho confortável e um bom livro e consigo passar uma semana ali perdido no tempo.




No conte qual livraria você mais gosta. Deixe nos comentários.










Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!