ADs

Lançamentos Fevereiro - Editora Gutenberg

Dois excelentes lançamentos que a Gutenberg está trazendo para o Brasil no próximo mês. Confira as sinopses e as opiniões do blog.


Amnésia – Eles foram programados para esquecer, mas não para perdoar

A memória é como um branco: programada para não registrar nada. Pelo menos é assim no livro Amnésia (título original Altered), primeiro livro da série Alterados, da autora norte-americana Jennifer Rush que a Editora Gutenberg acaba de trazer ao Brasil.

O livro conta a situação dos jovens Cas, Trev, Nick e Sam que vivem isolados no porão da casa de Anna, e são cobaias humanas de um experimento para transformá-los em supersoldados de uma agência secreta. O pai de Anna é o geneticista da tal agência e responsável por fazer alterações genéticas nos jovens para aumentar suas capacidades, que acabam também tendo suas memórias reprogramadas. Quando a Agência decide que é hora de levá-los, um deles organiza uma fuga e Anna começa a questionar tudo o que achava saber sobre si e sobre o passado dos rapazes. Para sobreviver, eles deverão descobrir os segredos de seu passado antes que a Agência roube deles o que ainda lhes resta de memória e liberdade.

São 240 páginas de uma trama envolvente, que continua em mais dois volumes, a serem lançados no futuro pela Editora Gutenberg, nas quais a autora percorre temas como manipulação genética, cobaias humanas, espionagem e conspirações. Amnésia sela o début de Jennifer Rush na literatura. A escritora, fotógrafa e designer cresceu querendo ser egiptóloga, mas percebeu que odiava o deserto e, desde que ganhou um prêmio literário na escola, aos 11 anos, se dedica a escrever histórias a partir do seu “QG”, montado em sua casa em uma pequena cidade na costa do Lago Michigan (Estados Unidos).

Ficha técnica:
Preço: R$ 37,90
Páginas: 240
Editora: Gutenberg
Título original: Altered

Uma trilogia envolvente e muito bem escrita cheia de detalhes técnicos. Uma mescla de ficção-cientifica com romance policial e drama que prende do começo ao fim. Vale a pena conhecer a série que chega com esse primeiro volume principalmente por se tratar de um estilo um pouco em falta com tantos livros de fantasia no mercado. Uma ótima escolha de leitura para o ano que se inicia.




Obra do autor em ascensão Andrew Smith chega ao Brasil pela Editora Gutenberg

Em meio a tanto tumulto na vida do jovem Stark McClellan reina o absoluto silêncio gritando em sua cabeça e em seu coração. Tem 14 anos e a carga de uma vida inteira sobre seus ombros… Ou melhor, sobre sua orelha! A vida do garoto ainda não maduro, “formado”, carrega o estigma de “deformado” por ter nascido apenas com uma orelha. Mais que não ouvir de um lado, ele escutou o suficiente durante a infância inteira o que milhares de outros ouvidos poderiam suportar. Sofreu bullying, castigos, abusos, preconceitos, e a tirania violenta dos pais…

É uma história comovente contada pelo autor norte-americano em ascensão Andrew Smith, que já está sendo considerado por alguns como o novo John Green, uma grande promessa no cenário internacional da ficção realista (e que acaba de ser contratado pelo maior grupo editorial do mundo, a Penguim-Random House), já tendo ganho prêmios e as melhores críticas internacionais. A obra acaba de chegar ao Brasil pela Editora Gutenberg com o título “Minha Metade Silenciosa” (304 páginas), editado apenas com uma “orelha”, na capa e um projeto gráfico diferenciado.

Stark ou “Palito” – apelidado assim por ser muito alto e magro – passa pela descoberta do amor, do sexo, do afeto e da amizade verdadeira estampada na figura de seu irmão mais velho, Bosten, de 16 anos que sempre o defende e o protege quando é alvo de bullying. Em contrapartida, Palito e Bosten são passivos de surras, falta de afeto e isolamento em casa.

Palito precisa enfrentar problemas complicados da família e dele próprio até encontrar sua identidade. Para isso, vive situações como descobrir que o irmão bebe, fuma maconha, namora outro garoto e sofre abusos sexuais por parte do próprio pai. Até momentos de pura alegria durante as férias na casa da tia Dahlia, na Califórnia, onde encontra afeto, amor, compreensão e onde também beija pela primeira vez.
Volta para casa, volta para confusão!

Pais se separam, mãe abandona o lar, o irmão que foge de casa, e Palito (bom ouvinte do seu coração) acaba tendo de sair de casa para procurar o irmão pelo país, em uma “road history” com clara inspiração em Salinger.

Uma saga nada fácil. Embalada por uma narrativa poética, diferente, com
e s p a ç o s e n t r e a s p a l a v r a s para mostrar a maneira como o protagonista ouve o mundo.

Sobre o autor – Andrew Smith, autor de sete romances para jovens, coleciona diversos prêmios e elogios da crítica. Nasceu na Califórnia e, no ensino médio, quando foi editor do jornal do colégio, descobriu que queria ser escritor. Depois de graduar-se em Ciências Políticas, Jornalismo e Literatura, experimentou a carreira jornalística, mas percebeu que não era o tipo de escrita que havia sonhado fazer. Passou grande parte da sua juventude viajando pelo mundo e fazendo os mais diferentes trabalhos (em uma indústria metalúrgica, como estivador em um porto, como atendente em bares e lojas, como segurança, e como músico, entre outros). Ao se estabelecer definitivamente no sul da Califórnia, foi professor de adolescentes em situações de risco, o que o inspirou em seus textos.

O seu primeiro romance Ghost Medicine (publicado em 2088) foi indicado como um dos melhores livros do ano para jovens adultos. E seus outros livros também foram aclamados: The Marbury Lens ganhou o prêmio da Amazon de melhor ficção para jovens adultos de 2010 e foi considerado pela Publishers Weekly como o melhor livro do ano. E a escolha do editor da Booklist; In the Path of Falling Objetcts ganhou o Southwest Book Award de 2011. Andrew Smith escolheu o isolamento das montanhas perto de Los Angeles para morar, e lá vive atualmente com sua esposa, seus dois filhos adolescentes, dois cavalos, três cães, três gatos e um lagarto arisco chamado Leo. Veja mais em seu site: www.authorandrewsmith.com

Ficha técnica:
Preço: R$ 34,90
Páginas: 304
Editora: Gutenberg
Título original: Stick

Um livro lindo e sensível que retrata de forma verdadeira o que muitos adolescentes enfrentam todos os dias até que cheguem a fase adulta e algumas vezes após se tornarem adultos. Um retrato cru de como um jovem que vive sobre pressão constante lida com os dificuldades da vida e consegue se sobressair apesar de parecer pouco provável. Acompanhe o crescimento de palito e se inspire com sua história.

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!