ADs

Lançamento Nada Dramática

Lançado em Novembro de 2013, o livro promete se tornar um sucesso entre o público jovem devido a sua narrativa simples e honesta, que retrata fielmente o ambiente juvenil comum entre os adolescentes.

“Na minha vida inteira, eu nunca fui de me envolver em dramas. Eu os via o tempo todo, sempre adorei observá-los, mas evitava ao máximo ser envolvida. Mas, com tantos acontecimentos no terceiro ano do ensino médio, me vejo em meio a dramas com muita frequência ultimamente”, confessa Camilla Pinheiro, uma garota que que sobreviveu ao Ensino Médio sem ser popular, sem fazer mimimi… e sem conseguir evitar de se apaixonar. Suas aventuras e desventuras nessa intensa fase da juventude são o mote de *Nada dramática*, romance estreia de Dayse Dantas, lançamento da Editora Gutenberg. Com uma narrativa bem sarcástica e criativa, ela nos apresenta personagens diferentes, mas que se completam e vivem os conflitos inerentes à passagem da adolescência para a vida adulta.

Camilla Pinheiro conseguiu passar sua vida escolar praticamente ilesa. Isso é uma grande vitória para ela, que sempre foi muito aplicada nas aulas. E pretende continuar assim, agora que está no último ano do ensino médio do colégio Coliseu, um dos mais puxados e concorridos de Goiânia. Sempre organizada, seus planos se resumem a um só objetivo: passar no vestibular com as melhores notas. Porém, graças a uma confusão amorosa envolvendo seu melhor amigo, Camilla vê seus dias calmos de estudos se transformarem em meio a revoluções escolares, brigas familiares, intrigas na turma, dúvidas sobre o futuro e até uma inesperada paixão, que ela insiste em negar para si mesma. Para abstrair do mundo real, agora virado de cabeça para baixo, ela posta em seu blog as aventuras da “Agente C”, sua identidade nada secreta para quem a conhece e sabe o que é viver um dos períodos mais intensos da vida.

O grande trunfo da autora estreante, Dayse Dantas, é retratar o cotidiano adolescente sem torná-lo enfadonho, açucarado ou clichê. Camilla é como toda garota de sua idade: tem pais preocupados, está lidando com a expectativa do vestibular e já teve um relacionamento amoroso – ou quase isso – desastroso. A identificação imediata com a protagonista é um dos pontos altos do romance, além de ser o primeiro livro do gênero a se passar no centro-oeste, mais especificamente em Goiânia. Com um texto divertido, recheado de anedotas e sutilezas narrativas, a autora reproduz o ritmo frenético do terceiro ano em um cenário genuinamente brasileiro.

Sobre a autora – Dayse Dantas nasceu em 1990 em Brasília, mas mora em Goiânia, ou Cidade do Tomate para os íntimos. Quando adolescente, tinha o sonho de ser jornalista, mas ao entrar na faculdade logo percebeu que o queria mesmo era contar histórias e criar mundos em vez de noticiar fatos verídicos. Então, mudou para o curso de Letras na Universidade Federal de Goiás, e não parou mais de escrever. Seus textos e ideias criativas tornam-se posts no Twitter, resenhas de livros no blog “Nem Um Pouco Épico”, do qual faz parte da equipe de colaboradores, e também agora neste divertido livro, que marca sua estreia como autora e retrata, com um olhar diferenciado, a vida dos adolescentes brasileiros às voltas com as questões da juventude.

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!