ADs

Lançamento - Época de Morangos

Há quem acredite que morangos são doces… E há quem diga que são ácidos… A escritora Rafaella Vieira acredita em sabores e dissabores, sejam de morangos ou de amores. Acredita em plantio e em colheita.

Em uma época doce de sua vida, essas crenças inspiraram seu diário pessoal e deram origem, agora, ao livro Época de Morangos (320 pág.) que acaba de ser lançado pela Editora Gutenberg.

A história começa quando Jordana, aos 13 anos, em uma viagem, vê de longe um garoto chamado Edgar e tem a certeza de que ele é seu Príncipe Encantado. Seguem-se uma série de encontros e desencontros: ela descobre que ambos estudam na mesma escola, porém ele é mais novo, e está em uma idade em que nem sonha com namoros ou amor. Com o passar do tempo, o amadurecimento e o interesse mútuo, parece que o mesmo destino que os aproximou não quer deixá-los se unir, e serão necessários muitos acontecimentos e muito tempo até que eles consigam de fato viver seu grande amor.

Época de Morangos é a saga de dois adolescentes que buscam ser felizes ao lado do verdadeiro amor, que nasce à primeira vista e parece durar para sempre. É em um passeio a um campo de morangos maduros que esse amor é selado, e o fruto torna-se o símbolo dessa possibilidade de viver a paixão em sua plenitude. Jordana é o alter ego de Rafaella Vieira, que resolveu abrir seu diário – com sua jornada de lembranças juvenis – e compartilhá-lo com os seus leitores. Com um texto poético e viciante, a autora consegue traduzir todos os dramas, voltas e reviravoltas da realidade dos jovens, incluindo o encanto pela primeira paixão, o nervosismo da primeira transa e a busca pelo tão almejado final feliz.

“Contar essa história é como viver de novo a época em que a vida era doce… Doce como morangos. Essa história é sobre aquele tipo de amor que só acontece uma vez na vida, mas que, quando acontece, faz você olhar para trás e sentir que tudo valeu a pena” explica a autora.

Sobre Rafaella Vieira:
Natural de Recife (PE), é formada em Direito e exerceu a advocacia até antes de se dedicar inteiramente à literatura juvenil. Época de Morangos é o terceiro livro da escritora, que publicou Sete minutos no paraíso pela Editora Gutenberg em 2012. É fissurada em filmes, músicas, seriados e livros juvenis e escreve sem parar. Saiba mais sobre a autora e seu trabalho em www.rafaellavieira.com.br



Ficha técnica
Preço: R$ 37,90
Páginas: 320
Editora: Gutenberg
Formato: 14 × 21cm
Mês de lançamento: Fevereiro de 2014

Ler é Mais

Lorem ipsun