ADs

Lançamento Autêntica - Memórias de Um Burro

Publicado pela primeira vez em 1860, este livro conta as aventuras de Cadichon, um burro sábio que escreve suas memórias. Por causa de sua esperteza e inteligência, ele acaba ensinando muito aos humanos e mostrando a importância de refletir sobre as próprias ações, de se arrepender e procurar corrigir os erros cometidos. E, sobretudo, de tratar bem os animais, de amá-los, respeitá-los, pois são grandes amigos nossos.

Cadichon viveu num tempo em que a vida era completamente diferente da que levamos hoje e pertenceu a diversos donos. Com cada um, teve um tipo de vida: ora triste e sacrificada, ora feliz, tranquila, ora muito, muito engraçada e aventurosa… Uma vida cheia de movimento, de perigos e armadilhas, de dificuldades e também de alegrias e de aprendizados, que fez do simpático burrinho um herói – às vezes, desastrado, mas herói…


Ficha técnica do livro
Título original: Mémoires d’un âne
Páginas: 208
Formato: 15,5 x 22
Acabamento: brochura
Editora: Autêntica Editora
Faixa etária: a partir de 10 anos
ISBN: 9788582172063
Código: 10910
Edição: 1


Condessa de Ségur
Sophie Feodorovna Rostopchine, a Condessa de Ségur (1799-1874), foi uma escritora russa que se tornou
muito famosa no século XIX, por causa dos livros que escreveu para crianças e adolescentes.

Casada em 1819 com o Conde Eugène Ségur, teve um casamento bastante infeliz, com o marido sempre ausente do Castelo de Nouettes, onde moravam, pouco atencioso, além de pobre (até que se tornou um dos Pares de França), em 1830. Mesmo assim, tiveram oito filhos – a ponto de o conde referir-se à esposa como “a mãe Matrioska”, numa referência às bonecas de madeira típicas da Rússia, formadas por várias bonecas de diferentes tamanhos, uma dentro da outra.

A Condessa de Ségur começou a escrever aos 58 anos. Criou personagens eternos para o imaginário infantil, que atravessaram gerações e chegaram até a primeira metade do século XX em diversos países do mundo, inclusive no Brasil. Suas obras mais conhecidas aqui são Os desastres de Sofia, Meninas exemplares e As férias, cujos personagens principais são Sofia, Paulo, Camila e Madalena, que aparecem também em Memórias de um burro.

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!