ADs

27 Motivos para Convencer seus Amigos a Lerem

 

Somente quem lê muito e dedica muito tempo a prática da leitura sabe como é frustrante não ter com quem falar sobre o assunto  ou sobre o livro maravilhoso que está lendo.

Pensando nisso o blog preparou uma lista com vários motivos para você convencer os seus amigos a lerem também, assim não vai faltar assunto no boteco quando se reunirem! Segue abaixo uma junção de vários motivos que achamos na net. Apesar de não ter a fonte, todos foram retirados de grandes veículos de noticias e podem ser comprovados com uma rápida pesquisa na internet.


1. Você nunca fica entendiado. Transporte público? Pegue um livro! Sala de espera no dentista? Pegue um livro! Seus amigos estão te ignorando porque você 'nunca sai' e 'sempre está ocupado lendo'?Óbvio né, pegue um livro"


2. Você tem um dispositivo simples e eficaz para selecionar seus parceiros em potencial. "Eu não leio" é a frase que te indica para pular fora, mesmo que todo o resto esteja indo bem.

3. Enquanto todo mundo está vivendo apenas uma única vida, e provavelmente muit chata, você experimenta centenas de vidas e explora a consciencia de centenas de pessoas. É quase como telepatia só que melhor.


4. Você pode aprender enquanto se exercita. E por exercicio queremos dizer segurar nas barras de segurança do metrô com uma mão e na outra ter um volume de Game of Thrones.


5. Você pode falar sobre todos os maiores blockbusters antes mesmo que eles cheguem as telonas e semore vai saber exatamente o que acontece nas continuações.


6. Você tem a citação perfeita para cada situação. Como agora: "Os livros são uma mágica excepcionalmente portátil". - Stephen King, On Writing


7. Da mesma forma você sempre sabe a melhor palavra para descrever alguma coisa. Você tem um vocabulário fantástico.


8. Você é a pessoa mais fácil de presentear no mundo todo. Ao lado dos outros leitores é claro.


9. A variedade de persperctivas fornecidas por vários personagens nos livros é praticamente terapia grátis. Você recebe bons conselhos sobre como viver bem e de forma tranquila.


10. Sem tv ou internet? Sem problemas! Você já estava planejando ler a noite toda mesmo.


11. Bons leitores são bons escritores. E não necessáriamente estamos falando de escrever um livro.


12. Você é um poço de assuntos diversos para iniciar uma conversa.


13. Você não precisa ficar pensando horas ou gastar uma boa grana na decoração de sua casa. Uma estante resistente e sua coleção de livros faz o trabalho de decoração apra você.


14. Você leu tantos livros que você é capaz de dotar sua própria vida com emoção e drama.


15. De acordo com estudos recentes, a leitura aumenta as conexões do seu cérebro. Isso mesmo - há provas cientificas de que ler o torna mais inteligente.


16. Você começa a viajar para os cantos mais distantes do mundo, passado e presente. Você pode testemunhar a valorosa história da Colômbia de um século atrás ou testemunhar as relações entre os cidadãos da Inglaterra elisabetana.


17. Ler ajuda a dormir melhor
Todo mundo interage com tela atualmente. Mas as emissões de sinais eletrônicos coloca sua mente em estado de atenção (como se fosse para se manter acordado). Ler com luz suave tem o efeito oposto. Quem tem o costume de ler umas páginas antes de dormir sabe bem disso.


18. Ler reduz stress
A Universidade de Sussex provou que seis minutos somente de leitura diária são mais eficientes até do que ouvir música ou caminhar para combater stress.


19. Ler te deixa mais bonito (tá, atraente)
Basicamente porque ler causa a impressão inerente de te deixar mais esperto, logo mais confiante, logo isso reflete inclusive na sua postura, que é uma das principais armas de sedução.


20. Ler encoraja a busca por conquistas
A Universidade do Estado de Ohio fez um estudo interessante, de que quanto mais você se identifica com um (ou vários) personagem na leitura, muito maior é a chance de você tomar ações na vida.


21. Ler aprimora sua empatia
É um dos resultados imediatos da leitura. Estudo mostra que se deixar envolver pela leitura e pelos desafios de personagens do livro traz sentimento de identificação e consequente empatia aos esforços dos outros.


22. Livros de auto-ajuda são importantes aliados no combate à depressão
Isso também é provado também cientificamente. O número de depressivos e, mais importante, o grau de depressão diminui consideravelmente com a leitura de livros de auto-ajuda no período de um ano. Pense nisso antes de criticar a “indústria dos livros de auto-ajuda”.


23. Ler te torna mais rico culturalmente e menos preconceituoso
Outro estudo, do National Endowment for the Arts, mostra que a leitura desperta uma aceitação maior por outras culturas. Logo, por hábitos diferentes dos seus.


24. Ler é tão terapêutico quanto música e cinema
A American University fez pesquisa e recomenda que, quando em momento de dificuldade na vida, ler sobre tema correlato induz a vivenciar a luta do personagem no livro e transportar para a vida prática.


25. Ler previne Alzheimer e Demência
O cérebro exercitado funciona como o coração – benefícios a longo prazo e diversos estudos apontam prevenção das duas.


26. Ler traz de fato o mente sã em corpo são
Leitores são provados cientificamente melhores alunos nas academias, têm compromisso maior com desempenho e com regularidade de atividade física.


27. Ler te faz um ser humano mais humano
Mais um estudo: quem lê regularmente tem três vezes mais chance de exercer alguma função de caridade ou mesmo de praticar isso no dia a dia, pois a leitura comprovadamente te faz mais sensível aos problemas que nos rodeiam.

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!