ADs

Turma da Mônica Vai Ganhar Personagem Soropositivo

Mauricio de Souza sempre lança alguma coisa com base em uma causa social. Seu trabalho que é basicamente sua vida, é motivo de orgulho para os brasileiros, um povo tão carente de coisas para se orgulhar.

Agora, para tentar diminuir o preconceito e aumentar o entendimento das crianças sobre a AIDS, o autor irá inserir em suas histórias personagens soropositivos, conforme noticiou o portal de noticias O Debate.

Confira a reportagem na íntegra:


A Turma da Mônica vai ganhar dois novos personagens: Igor e Vitória, ambos soropositivos.

Um dos cartunistas mais queridos do Brasil, Maurício de Sousa criou os novos integrantes da galera em parceria com a ONG Amigos da Vida, que oferece assistência a pessoas portadoras do vírus HIV.

De acordo com Maurício de Sousa, para criar os personagens, foi preciso visitar e conversar com muitas crianças da instituição. “Precisava me informar bem para não falar besteira nos gibis. Afinal, é justamente por conta da falta de informação que surge o preconceito” comentou .

O primeiro gibi “Turma da Mônica em: Amiguinhos da vida” será lançado na próxima terça-feira (3), no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, com direito a sessão de autógrafos.

A edição especial, que será distribuída gratuitamente em escolas da rede pública, trará as aventuras de Igor e Vitória – mas esse é apenas o primeiro número, pois outras tramas já estão sendo produzidas!

A intenção das histórias é conscientizar pais e crianças da existência da doença e contribuir para diminuir o preconceito e a discriminação contra os soropositivos.

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!