ADs

O Prêmio de 10 Trilhões de Dolares

Você certamente já ouviu falar dos florescentes mercados consumidores da China e da Índia, que estão impulsionando a economia mundial. Mas será que você sabe o suficiente sobre esses novos consumidores para conseguir convertê-los em clientes?

Por exemplo, você sabia que:

• Nos próximos dez anos, haverá quase 1 bilhão de consumidores de classe média na China e na Índia?
• Mais de 135 milhões de chineses e indianos obterão diplomas universitários nesse período, em comparação aos apenas 30 milhões de estudantes nos Estados Unidos da América?
• Por volta de 2020, 68% das famílias chinesas e 57% das indianas estarão nas classes média e alta?
• O número de bilionários na China cresceu de 1 para 115 somente ao longo da última década?

No livro O Prêmio de 10 Trilhões de Dólares, o autor deste best-seller Michael J. Silverstein e seus colegas do Boston Consulting Group (BCG) da China e da Índia nos oferecem um abrangente perfil dessa classe média emergente, que está pronta para transformar o mercado global. Já sendo os maiores compradores de automóveis, celulares, eletrodomésticos e outros artigos, esses consumidores estão ávidos por adquirir novos produtos e serviços. De fato, estima-se que por volta de 2020, os consumidores da China e da Índia irão gerar mais de US$ 10 trilhões em receita anual para as empresas inseridas nesses mercados.

Esta obra explica quem são esses consumidores – o que eles compram e por quê; como eles pensam e fazem suas compras; e como suas necessidades e preferências estão mudando. Este livro transporta o leitor para dentro da vida desses indivíduos, para que se possa compreender melhor o que eles desejam e buscam.

Somente compreendendo completamente as forças que impulsionam essa nova geração de consumidores é que as empresas terão condições de capitalizar sobre as oportunidades que representam o poder de compra desses indivíduos. Apoiados por pesquisas rigorosas e abrangentes, este livro transporta o leitor para dentro dos corações e das mentes dos consumidores chineses e indianos emergentes – tanto em âmbito urbano quanto rural, e de todos os níveis de renda –, deixando as empresas em condições de ganhar mercado conforme a nova onda de afluência global alcança o mercado.

MICHAEL J. SILVERSTEIN é autor do livro Trading Up e um dos fundadores do departamento de prática de consumo global da BCG. ABHEEK SINGHI é líder do departamento de prática de consumo na BCG Índia. CAROL LIAO chefia o departamento de prática de consumo da BCG China. DAVID MICHAEL lidera o setor de prática de globalização da BCG. SIMON TARGETT é editor-chefe da BCG.


Mesmo que você não seja um empresário ou um profissional de Comércio Exterior que necessita de informações deste tipo, o livro é interessante pela ótica profissional de qualquer trabalhador que tenta se manter atualizado com o mundo. Aprender sobre o mercado asiático é uma necessidade uma vez que as empresas começam a olhar para a ásia como o futuro de seus negócios e de uma hora pra outra você, independentemente da área em que atua, pode estar envolvido em um mundo completamente diferente e extremamente rentável.


Compre aqui.

Ler é Mais

Lorem ipsun