Uma pesquisa realizada pela agência londrina Voxburner revelou que a "geração dos smartphones" ainda não abandonou os formatos tradicionais de consumo de produtos culturais como livros, filmes e música.
De acordo com o estudo, o formato em papel dos livros ainda é a melhor opção para a maioria dos jovens, ocupando primeiro lugar na lista, 62% de preferência. Em segundo lugar vem os filmes, com 48%. Jornais e revistas ainda são lidos por 47% e CDs ainda são comprados por 32%.
“É surpreendente porque nós pensamos nos jovens de 16 a 24 anos muito ligados aos seus dispositivos digitais”, afirmou Luke Mitchell, responsável pela Voxburner e uma das coordenadoras do levantamento.
A agência então solicitou que os entrevistados explicassem por que preferiam as versões físicas. Do total, 51% declarou que "gosta de segurar o produto". "Não fico restrito a um dispositivo em particular" foi a segunda mais votada, com 20%. A "facilidade em compartilhar o livro" foi escolhida por 10% dos participantes. "Posso vender depois de ler" ficou em último, com 6%.
Dentre os comentários espontâneos, havia argumentos como "gosto do cheiro", "eu coleciono" e até "gosto de estantes cheias".
Pesquisar este blog
Arquivo do blog
Posts Populares
-
A Editora Harper Collins divulgou em suas redes a capa e a sinopse de A Troca livro da autora americana Megan Shull. A trama não é muit...
-
Diários do Vampiro - O Despertar - Diários do Vampiro 1 - L. J. Smith Edição de luxo, em capa dura do primeiro volume da sa...
-
No Meu Sonho Te Amei - Abbi Glines Com 500 mil livros vendidos no Brasil, Abbi Glines é autora do best-seller Paixão sem li...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!