ADs

Concurso Estronho 18 Anos

Em setembro de 2014, o Estronho e Esquésito completará 18 anos de existência. Durante todo o ano teremos eventos, concursos e outras "bagunças" para comemorar. Para começar, estamos lançando um concurso de contos e HQs, que se estenderá até abril de 2014 para que você tenha bastante tempo e capriche em sua obra.

Os 3 primeiros colocados de cada categoria terão suas obras publicadas na edição especial 18 anos do Estronho, ao lado de escritores e ilustradores convidados pelo Titio Estronho. Essa publicação sairá em
setembro, no mês de aniversário do site e terá dois volumes; um deles de contos e HQs e outro com ensaios sobre literatura, cinema e teatro de horror. Os autores já estão confirmados (em breve divulgaremos) e agora só falta você!

Mas não é só isso. O primeiro lugar de cada categoria leva também um kit com livros e HQs das editoras Estronho, Fantas e Página 42 (os livros a serem distribuídos serão os mais recentes dos catálogos das editoras, na época da divulgação do resultado). Além disso, numa cortesia do Grupo PlayArte, também levará uma camiseta, um livro e um chaveiro de Walking Dead. O chaveiro é cortesia da Sempre Joias.

Ainda confirmaremos outros prêmios com nossos parceiros. Fique de olho nesse post, pois será atualizado com as novidades.

- Mas, Tio Estronho... só o primeiro colocado leva alguma coisa?

O 2º colocado levará 5 livros e uma camiseta Walking Dead.
O 3º colocado leva para casa 3 livros e uma camiseta Walking Dead.
Os 15 primeiros colocados da categoria de contos terão seus textos publicados num eBook de distribuição gratuita e também no site Estronho e Esquésito.
Os 10 primeiros colocados da categoria de HQs terão suas obras publicadas no site Estronho e Esquésito.
Agora vamos ao REGULAMENTO (e já deixando avisado, saiu do regulamento, está desclassificado. Prestem MUITA ATENÇÃO, pois não entraremos em contato para avisar que você não seguiu as regras, afinal de contas, se você quer ser um bom escritor, a primeira coisa que tem que aprender é seguir regras... ok, nem sempre... mas aqui sim - risada maquiavélica).

REGULAMENTO DO CONCURSO ESTRONHO 18 ANOS!



DAS INSCRIÇÕES

a) Poderão se inscrever autores e ilustradores de qualquer estado ou país, desde que as obras sejam enviadas em língua portuguesa.

b) Menores de idade podem se inscrever, desde que posteriormente enviem os números dos documentos dos pais ou responsáveis (caso o texto seja selecionado).

c) As inscrições, assim como a participação em caso de aprovação dos textos, são gratuitas. Também não há obrigatoriedade de aquisição de nenhum produto, nem mesmo por consignação.

d) Só serão aceitas inscrições de através do formulário de inscrições (clique aqui para acessá-lo). Textos enviados por e-mail são descartados, salvo em caso de solicitação de modificações por parte da Editora ou do(s) organizador(es), ou ainda por falha no formulário de envio.

e) As inscrições começam dia 01 de dezembro de 2013 e vão até 20 de abril de2014.

f) Se o autor quiser enviar mais de uma obra, deverá fazê-lo através de submissões separadas.



DAS REGRAS PARA O TEXTO

a) ATENÇÃO: Os textos e HQs deverão obrigatoriamente se encaixar no gênero Literatura Fantástica e estar de acordo com o TEMA DO CONCURSO.

Você pode escolher entre fantasia, horror (ou terror e gore), capa e espada, sobrenaturais, ficção científica (e suas vertentes, como steampunk, dieselpunk, cyberpunk, qualquer-coisa-punk, viagens no tempo etc), ou qualquer subgênero fantástico. Contos policiais também serão aceitos, assim como textos que misturem qualquer elemento fantástico com humor.

O TEMA É: "1996 - O que aconteceria se o mundo tivesse sofrido uma catástrofe nesse ano?"

- Mas, tio... por que 1996?
- Estronho 18 anos... faça as contas....
- Nossa, Tio Estronho, você é muito estúpido!
- Nada... só de vez em quando.

b) Os textos deverão ter um mínimo de 5.000 caracteres (contando espaços) e um limite de 25.000 caracteres (contando espaços). Textos acima ou abaixo dessa faixa serão eliminados automaticamente, sem aviso por parte da organização.

c) As HQs deverão ter um mínimo de 2 páginas e o máximo de 5 (pensem no formato 18 x 24).

d) Não serão aceitos textos e HQs já publicados em papel ou e-book. Poderão ser enviados textos já publicados na internet, desde que o autor concorde em retirá-lo do ar, durante o processo de seleção.

e) Cada autor poderá enviar quantas obras quiser, porém apenas uma delas será publicada, a ser escolhido pelo(s) organizador(es) e/ou editores.

f) Serão aceitos textos em coautoria, porém contarão apenas como UMA COTA de participação, caso sejas premiados.



DA SELEÇÃO

a) Os textos serão selecionados pelo Titio Estronho, que eventualmente poderá se valer da ajuda de leitores beta, que não serão identificados.

b) Não será dado nenhum parecer sobre os textos que não forem selecionados.

c) Não contarão pontos a favor, nem contra, publicações anteriores ou bagagens literárias de qualquer natureza, por parte dos autores. O objetivo é reunir escritores com textos de qualidade, não importando que sejam iniciantes ou que possuam experiência. Será analisado apenas o texto enviado e não o currículo do participante.

d) O texto não precisa estar impecavelmente sem erros, mas excesso de erros são motivo para desclassificação.

e) Serão selecionados até 15 (quinze) textos para fazerem parte do eBook gratuito e apenas os três primeiros colocados serão publicados em papel, na edição especial de aniversário do site.

f) Serão selecionadas até 10 (dez) HQs para serem publicadas no site Estronho e Esquésito, como forma de divulgação dos trabalhos de seus roteiristas e ilustradores, mas apenas as três primeiras colocadas serão publicadas em papel.



DO RESULTADO

a) O resultado da seleção será divulgado até dia 20 de maio de 2014, através do site Estronho e Esquésito, twitter e facebook. Os autores selecionados também receberão e-mails informando sobre o resultado do concurso, após a divulgação na internet.

b) Autores não selecionados NÃO receberão e-mails sobre o resultado.

c) Caso haja insuficiência de dados de um autor, para confecção dos contratos de publicação, desistência de participação ou comprovação de não ineditismo da obra enviada, mesmo depois da divulgação do resultado, poderá haver troca de nomes na lista de selecionados.



DOS VALORES, DIREITOS AUTORAIS E FORMA DE PUBLICAÇÃO

a) Mesmo depois de selecionado, o autor não pagará nenhuma taxa para participar da antologia a ser publicada, seja em eBook ou papel. Também não será exigido do autor que adquira nenhum exemplar da edição especial ou qualquer outro produto, nem mesmo por consignação.

b) IMPORTANTE: NÃO HAVERÁ PAGAMENTO DE DIREITOS AUTORAIS, exceto para os três primeiros colocados, que receberão um exemplar da edição especial que contém o seu conto, como forma de pagamento de direitos.



DA DIVULGAÇÃO

a) O site Estronho e Esquésito e a Editora Estronho poderão e deverão utilizar os nomes dos autores convidados e selecionados, para divulgar a obra impressa e também o eBook gratuito, antes e depois de sua publicação.

b) Poderão ser solicitadas fotos e declarações dos autores (não sendo obrigatório) para que possamos produzir material de divulgação e/ou matérias e entrevistas em blogs e sites especializados.

c) Os autores selecionados poderão ajudar na divulgação, bastando para isso, pegar material apropriado no site da antologia.

Quaisquer dúvidas a respeito do regulamento ou de outras questões ligadas ao concurso, entrem em contato pelo e-mail oguardiao@estronho.com.br

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!