ADs

Boas Histótias para Quem Gosta de História! Editora Planeta.

Ótimas obras para quem gosta de uma boa história, mas daquelas que são baseadas em fatos reais da nossa era.

A Editora Planeta tem um bom acervo nesse sentido e vale a pena conferir.


Sinopse - 1808 - Laurentino Gomes
O propósito deste livro, resultado de dez anos de investigação jornalística, é resgatar e contar a história da corte lusitana no Brasil e tentar devolver seus protagonistas à dimensão mais correta possível dos papéis que desempenharam duzentos anos atrás. '1808 - Como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a História de Portugal e do Brasil' é o relato sobre um dos principais momentos históricos brasileiros.


Sinopse - Salamina - Javier Negrete
Século V a.C. - A jovem democracia ateniense enfrenta um terrível desafio. O gigantesco império persa pretende destruir Atenas e conquistar a Grécia. Nesse momento decisivo aparecerá um homem, um gênio, um visionário: Temístocles. Ele será o fio condutor deste deslumbrante romance que, alicerçado na história, tem o alento da tragédia e a força da épica. Do ataque suicida dos atenienses em Maratona à batalha das Termópilas, passando pela fabulosa cidade de Babilônia, todos os fios da trama desembocam na jogada de mestre de Temístocles: Salamina, a maior batalha naval da Antiguidade e o lugar onde se decidiu o futuro de nossa civilização.


Sinopse - Histórias e Conversas de Mulher - Mary del Priore
Namoros com homens mais jovens. A paixão por usar botinhas de salto. Corpo trabalhado artificialmente para projetar seios e nádegas e assim ficar mais voluptuoso. O uso de cremes com ingredientes naturais para clarear a pele. Sim, a vida de algumas sinhás do século XVIII lembra a de uma mulher do século XXI... mas só na aparência. Foram necessários mais de 200 anos para que as mulheres conquistassem direitos que permitem a livre expressão e o exercício da cidadania - votar, usar anticoncepcionais, divorciar-se, ir à praia de biquíni, ocupar cargos de alto escalão em empresas multinacionais e muitas outras coisas. Este livro revela como evoluiu - e se revolucionou - a vida das brasileiras, dos tempos da colônia portuguesa ao início do século XXI.


Sinopse - O Império é Você - Javier Moro
Transformado em Imperador do Brasil aos 23 anos, Dom Pedro I marcou a história de dois continentes. Desmedido e contraditório, as mulheres foram a sua salvação e perdição: enquanto sua esposa, a virtuosa Leopoldina, o levou ao ápice, sua amante, a ardente Domitila, o arrastou para a decadência. Quando o imenso Brasil se fez pequeno e o poder deixou de interessar-lhe, colocou a vida em jogo por aquilo que acreditava ser justo. E alcançou a glória. Com a beleza exuberante dos trópicos como tela de fundo, Javier Moro narra com paixão a epopeia do nascimento do maior país da América do Sul.

Sinopse - Histórias Íntimas - Mary Del Priore
Quando o Brasil era a Terra de Santa Cruz, as mulheres tinham de se enfear e os homens precisavam dormir de lado, nunca de costas, porque “a concentração de calor na região lombar“ excitava os órgãos sexuais. E nos momentos a sós – geralmente no meio do mato, e não em casa, porque chave era artigo de luxo e não era possível fechar as portas aos olhares e ouvidos curiosos –, as mulheres levantavam as saias e os homens abaixavam as calças e ceroulas. Tirar a roupa era proibido. E beijar na boca? Bem... sem pasta e escova de dentes, difícil. Mas como o proibido aguça mais a vontade, a instituição que mais repreendia os afoitos, ironicamente, acabou se tornando o templo da perdição. Onde as pessoas poderiam se encontrar, trocar risos e galanteios e até ter relações sexuais, sem despertar suspeitas, se não no escurinho... das igrejas? Casos saborosos como esses são narrados por uma das maiores historiadoras do país, Mary del Priore. Em Histórias Íntimas, ela mostra como a sexualidade e a noção de intimidade foram mudando ao longo do tempo, influenciadas por questões políticas, econômicas e culturais, e passaram de um assunto a ser evitado a todo custo para um dos mais comentados nos dias de hoje.

Sinopse – Diário de Um Combatente – Che Guevara
Este livro, inédito, reúne os diários originais do argentino Ernesto Che Guevara entre os anos de 1956 e 1958 – desde a chegada nas costas orientais de Cuba até o triunfo revolucionário, ao lado de Fidel Castro, em 1º de janeiro de 1959, que culminou com a tomada do poder na ilha e a deposição do ditador Fulgencio Batista. Este livro é visto como uma sequência aos primeiros diários de Che (os quais narram suas viagens pela América Latina e que foram usados como base para o filme Diários de motocicleta). As linhas escritas por Che trazem à tona vários personagens históricos que já conhecemos e revelam sua visão de mundo e suas percepções da política, da cultura e da sociedade cubana da época.

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!