ADs

S. - J. J. Abrams Lança Livro que chega pela Intrínseca

Responsável pelas duas franquias de ficção científica Star Trek e Star Wars, o aclamado roteirista, diretor e produtor J.J. Abrams escolheu o caminho inverso na sua estreia literária. Em parceria com o escritor Doug Dorst, Abrams acaba de lançar nos Estados Unidos o livro S., um quebra-cabeça literário que homenageia a era analógica e será publicado no Brasil pela Intrínseca em 2014.

“Aproveitamos todas as vantagens da publicação ser impressa e do fato de ser um objeto físico”, destacou Abrams em entrevista ao The New York Times. A brincadeira possui várias camadas. Dentro de uma caixa com o título do projeto, encontra-se um livro de aparência velha chamado Ship of Theseus, que teria sido publicado em 1949 por V.M. Straka.

Na verdade, o autor e o romance são criação de Abrams e Dorst, que usaram o livro fictício como invólucro para uma segunda trama desenvolvida literalmente nas margens da história. Marcações e mensagens feitas com canetas de cores diferentes e caligrafias distintas ao longo das páginas do livro mostram a interação entre pelo menos dois leitores, que discutem a obra, o autor e suas implicações.

Como se não bastassem todas as anotações, o livro ainda trás uma grande variedade de material extra, desde fotos até mapas desenhados em guardanapos. Confira como ficou a obra no vídeo abaixo:

Para quem quiser conferir a matéria do The New York Times, basta acessar o link (somente em inglês): http://zip.net/bpllnD


Sinopse:
Uma jovem mulher pega um livro que foi deixado para tras por algum estranho. Dentro do livro ha varias anotações de rodapé do estranho, que revela um leitor fascinado pela historia e seu misterioso autor. Ela responde com notas dela propria, deixando o livro para o estranho, e entao começa uma estranha conversação que os une rumo ao desconhecido.
O Livro: Ship of Theseus, ultimo volume do prolífico porem enigmático autor chamado V.M. Straka, onde um homem em passado e raptado em um estranho navio com uma equipe monstruosa e lançado numa desconcertante e perigosa jornada.
O escritor: Straka, o suspeito secreto e incendiário de um dos maiores mistérios do mundo, um revolucionário sobre o qual o mundo não sabe nada alem das palavras que ele escreveu e os rumores que o rodeiam.
Os leitores: Jennifer e Eric, uma veterana da faculdade e um fracassado estudante de graduação, ambos enfrentando difíceis decisões sobre quem eles são e o quanto eles estão dispostos a confiar em outras pessoas com suas paixões, dores e medos.
S., Concebido por J.J. Abrams e escrito pelo premiado novelista Doug Dorst, e uma crõnica sobre dois leitores se encontrando através das notas de rodapé de um livro e ao mesmo tempo se embrenhando em uma luta mortal contra forcas que eles não compreendem. E também uma carta de amor de Abrams e Dorst a palavra escrita.

Ler é Mais

Lorem ipsun