ADs

Primavera dos Livros é Sucesso. Evento em São Paulo é Adiado.

Se estava aguardando a chegada da primavera dos livros em São Paulo vai ter que esperar mais um pouco. Apesar do sucesso no Rio de Janeiro, comemorado por organizadores e editoras, o evento teve de ser adiado na terra da garoa devido a dificuldades entre o libre e alguns apoiadores.

Não foram divulgados mais detalhes sobre o motivo do adiamento, mas é bem provável que o evento não venha mais este ano a São Paulo. Veja abaixo nota divulgada no site do libre a respeito da feira realizada no rio e do adiamento em São Paulo.


"A 13ª edição carioca da Primavera dos Livros, no Museu da República, no Catete, foi considerada um sucesso pelos organizadores e diretores da Libre. O evento promovido pela Libre (Liga Brasileira de Editores) contou com cerca de 100 editoras de todo o país, maior número de  participantes desde então. Mais de 15 mil títulos estavam à venda.

A feira contou com um alto número de visitantes durantes os 4 dias do evento. Dezenas de  milhares de pessoas participaram da maior feira de editoras independentes do país e puderam aproveitar a programação diversificada  do evento que aconteceu entre 24 e 27 de outubro.

"Foi a melhor Primavera até agora, o que mostra a força das editoras independentes e como o público cada vez mais valoriza a diversidade literária brasileira", afirmou Haroldo Ceravolo Sereza, presidente da Libre.

Temas atuais como a polêmica das biografias, espionagem, manifestações e diversidade sexual fizeram parte dos bate-papos e debates promovidos pela Primavera dos Livros. O evento contou ainda com uma rápida apresentação do cantor e compositor Monarco – o sambista carioca cantou duas músicas não previstas no show em sua homenagem comandado por Eliane Farias, filha de Paulinho da Viola. O sambista esteve presente no evento em ocasião do lançamento de sua biografia,  'Monarco, a dignidade do samba' escrita por João Batista M. Vargens e publicada pela editora Almadena.

Apesar do sucesso, a Libre precisará  adiar, para uma data ainda indeterminada, a realização da Primavera dos Livros de São Paulo, inicialmente prevista para os dias 21 e 24 de novembro, na Praça Dom José Gaspar, no centro de São Paulo, por conta de dificuldades com alguns apoiadores."

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!