ADs

Livros Vetados no Brasil

Publicado por Folha de S.Paulo

O veto de livros é prática comum nos Estados Unidos e gera debates acirrados entre admiradores da obra vetada contra os que defendem o veto. Essa prática se torna ainda mais comum devido a forma de divisão dos estados americanos, que permitem que um determinado estado tome ação diferente da união, desde que não fira algumas leis universais. Dentro desta ótica se torna comum estados com grande concentração religiosa bloquearem livros considerados ofensivos a sua crença ou democratas bloquearem livros que estimulem as idéias dos seus adversários políticos.

Por aqui, no Brasil, não é tão comum a censura de livros, algo que causa estranheza em um país cujo governo tenta sempre censurar tudo ou pelo menos controlar toda a informação. Sim, existe censura no Brasil, mas de forma velada e utilizando os mecanismos da opinião pública e das nossas falhas leis. Voltando aos livros, apesar de não ser prática comum o veto de obras no Brasil, algumas foram proibidas pela justiça, por motivos variados, conforme divulgou a folha de São Paulo.

Veja abaixo o infográfico publicado pela folha com as obras proibidas pela justiça. Na imagem não existem somente livros.....































































William Mur/Editoria de Arte/Folhapress










Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!