ADs

O Chamado do Cuco, Novo Livro de J. K. Rowling, Chega em Novembro


Sinopse
Quando uma perturbada modelo despenca para a morte de uma varanda coberta de neve, fica assumido que ela cometera suicídio. Entretanto, seu irmão tem suas dúvidas e telefona um detetive particular, Cormoran Strike, para investigar o caso. Strike é um veterano de guerra – ferido física e psicologicamente – e sua vida está uma bagunça. O caso lhe fornece uma salvação financeira, porém com um custo pessoal: quanto mais ele se aprofunda no complexo mundo da jovem modelo, mais sombrias as coisas vão se tornando – e mais perto ele fica do terrível perigo…
Um elegante e dominante mistério mergulhado na atmosfera de Londres – desde as silenciosas ruas de Mayfair aos bares clandestinos de East End até a agitação de Soho – “O Chamado do Cuco” é um livro extraordinário. Apresentando Cormoran Strike, este é o aclamado primeiro romance criminal de J.K. Rowling, escrevendo sob o pseudônimo de Robert Galbraith.


Há uma enorme expectativa em volta de O Chamado do Cuco. A Editora Rocco adquiriu os direitos do livro de um tal de Robert Galbraith apostando na história e teve uma grata surpresa ao descobrir que Robert é na verdade J. K. Rowling.

Em entrevista concedido ao jornal O Globo em Julho, Paulo Rocco, dono da Editora Rocco, afirmou ter comprado os direitos antes de Rowling confirmar a 'farsa' na autoria

- Foi engraçado. Comprei o livro porque achei a história boa, ia lançá-lo só em 2014. Não nos disseram quantos livros a série vai ter — diz o editor carioca.

Rowling escolheu utilizar outro nome por motivos próprios e garante que a descoberta não foi um jogo de publicidade. “Se as vendas fossem o mais importante", observa Rowling, teria optado por assinar o livro com o seu próprio nome e por lhe dar a máxima publicidade. (Entrevista ao portal publico.pt).

Ela também explicou o porque escolheu este nome específico:
“Escolhi Robert porque é um dos meus nomes masculinos preferidos, porque Robert F. Kennedy é o meu herói, e porque, felizmente, não o tinha usado em nenhuma das personagens da série Harry Potter”, diz Rowling no site propositadamente criado para este seu alter-ego (http://www.robert-galbraith.com). Já o apelido Galbraith, acrescenta, vem de uma fantasia de infância. “Quando era criança, queria mesmo chamar-me Ella Galbraith, mas não sei porquê, nem me lembro de alguma vez ter conhecido alguém com esse nome”.

O livro já tinha obtido boa vendagem antes de descobrirem quem era sua autora, portanto podemos acreditar que Rowling continua fazendo magia através das letras e transformando boas histórias em feitiços complexos quem encantam o leitor obrigando-o a continuar a ler e ler sem parar.

Segundo anunciado pela Rocco o livro sai em 1° de Novembro nas principais livrarias e já está em pré-venda na saraiva e no submarino.


Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!