ADs

Noticias - A Menina que Roubava Livros

_U5B9909April 06, 2013.cr2É grande a expectativa dos leitores para ver a adaptação cinematográfica do fenômeno editorial A menina que roubava livros, e o autor do livro, Markus Zusak, acompanhou em abril algumas das cenas gravadas em Berlim. O longa metragem, que estreia em novembro nos Estados Unidos e em janeiro de 2014 no Brasil, será dirigido por Brian Percival (Downton Abbey) e estrelado por Sophie Nélisse (no papel de Liesel Meminger), Geoffrey Rush e Emily Watson.
Veja abaixo o que Markus Zusak escreveu sobre sua visita ao set de filmagens:
… Eu tive a sorte de passar algum tempo no set em abril, e como era um convidado, só tinha uma grande ambição, que pode ser resumida na frase:
NÃO FICAR NO CAMINHO.
Sempre amei a cena do filme Adaptação em que Nicolas Cage interpreta o escritor que inocentemente vaga pelo set e John Malkovich lhe diz para sair do caminho…
Em Berlim, fui extremamente bem-recebido, mesmo sem saber como agir. Eu era um visitante, e não importava quantas vezes me dissessem: “É por sua causa que estamos aqui”, fiz questão de lembrar que a história não pertencia mais a mim. Produtores, diretor, elenco e equipe — todos podíamos dizer do que gostávamos. Aquele era o trabalho DELES, era a especialidade deles.
Parado no cenário da Rua Himmel e de Molching, meio que parecia que eu estava de volta a uma casa em que havia morado e que eu amava, dizendo para os novos proprietários: “Gosto de como vocês deixaram o lugar.”
E que trabalho eles tinham feito.
… Agora, nas semanas que antecedem a estreia do filme nos EUA (em novembro), postarei algumas lembranças do que aconteceu lá em Berlim e como foi conhecer o elenco e a equipe … e ver a Rua Himmel de novo, pela perspectiva de alguém de fora.
tumblr_inline_mu1jtnayzG1r6v9g9
A obra de Markus Zusak, que vendeu mais de dois milhões de exemplares no Brasil, conta a história da corajosa menina Liesel Meminger, que transforma a vida de todos ao seu redor quando vai viver com uma nova família na Alemanha da Segunda Guerra.


Reportagem extraída na integra do Blog da Editora Intrínseca.

Unknown

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!