ADs

Dicas - Se Interessou por Alice Munro? Conheça o TOP 5 da Autora.

Nem sempre os ganhadores de prêmios são realmente os melhores, afinal a vida não é justa. Mas acredito que se alguém é digno de receber um prêmio por seu trabalho então merece ao menos meu interesse.

Se você também se interessou pela obra da escritora Canadense, vencedora do prêmio Nobel de Literatura em 2013, comece sua leitura pelo TOP 5 que preparamos.


Dance of the Happy Shades
Primeira coleção de contos de Munro, pulicado em 1968, ganhou o Governor General's Award. Ele introduz os leitores aos temas clássicos da escrita de Munro: A vida rural no sudoeste de Ontário, onde ela cresceu e os dilemas adolescentes.



The Lives of Girls and Women
Esta coletânea de histórias que tem como protagonista a heroína Del Jordan tem sido classifacada como novela. Foi publicada em 1971 e ganhou o prêmio Canadian Booksellers Award.
Uma adaptação para a TV foi criada nos anos 90.


Who Do You Think You Are
Publicado em 1978, esta história é conhecida por outro título fora do Canadá: The Beggar Maid. A história é ambientada no relacionamento entre duas mulheres, Flo e sua enteada Rose. O livro ganhou em 1978 o prêmio Governos General's Award para ficção de língua inglesa.


The Love of a Good Woman
Esta é outra coletânea campeã de críticas. Algumas das histórias do livro foram publicadas no New Yorker e no Saturday Night. O livro foi publicado em 1998 e ganhou o prêmio Giller Prize do ano. Também venceu o prêmio National Book Critics Circle Award em ficção.


Dear Life
Após a publicação desta coletânea em 2012, Munro anunciou sua aposentadoria. Nestas histórias Munro se mantém firme em seu estilo, em suas origens ruaris e na exploração de vidas comuns e da natureza humana. Com este ela ganhou o prêmio Trillium Book Award.

Ler é Mais

Lorem ipsun