ADs

Noticias - Reedição dos Livros de Boal

Já ouviu falar de Augusto Boal? Não? Ele era um dos principais diretores de teatros tupiniquins, com passagens em diversos países e é considerado também um ótimo escritor.

Com reedição a ser lançada no próximo dia 19, pela Cosac Naify, o volume Teatro do Oprimido e Outras Poéticas Políticas tem muito a ver com o reconhecimento alcançado por esse estudioso mundo afora. "É um livro muito importante porque fecha um período e abre outro", considera Julián Boal, filho do encenador - morto em 2009 - e autor do posfácio que acompanha a nova edição.



Esses dois períodos apreendidos por Boal no livro estão fortemente vinculados aos acontecimentos que convulsionavam o País nos anos 1970. Escrito durante o exílio do autor, a obra faz, primeiramente, um balanço de suas atividades no Teatro de Arena, as tentativas de politização da cena, ao lado de Gianfrancesco Guarnieri e Oduvaldo Vianna Filho, o Vianinha. "O que encontramos no livro é ele entendendo como suas hipóteses falharam. E que seria necessário reformulá-las para dar conta daquela nova situação", observa Julián.



Fonte: (http://atarde.uol.com.br/cultura/literatura/materias/1533943-boal-ganha-reedicao-de-seus-principais-livros)

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!