ADs

Noticias - Lançamento do Livro de Poesia do Prêmio Valdeck

Gosta de poesia? Então trate de encomendar o seu Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus - 2012 livro recém lançado pelo idealizador do concurso, Valdeck Almeida, e que contém diversas obras de autores variados conhecidos ou não no cenário literário. Não tive a oportunidade de ler o livro mas me interessei pela obra, uma vez que já me arrisquei em rabiscar versinhos precários por ai........


O livro “Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus - 2012” é o resultado de um concurso que selecionou 122 poetas do Brasil e do exterior. A antologia foi lançada durante a XVI Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro e no 26º Salão do Livro e Imprensa de Genebra, Suíça. A ideia do concurso surgiu em 2005, por iniciativa de Valdeck Almeida, que escreve desde os 12 anos de idade e só conseguiu publicar o primeiro livro aos 39 anos. Desde então, a procura tem sido grande e o certame tem atraído pessoas de outros países. A artista plástica brasileira Nilda Lima, radicada na Suíça, ilustrou a capa do livro e vem ao Brasil para o lançamento. A outra obra reúne 50 poetas do Calabar e se chama “Abre a Boca, Calabar”, que foi contemplado na 2ª Chamada do Calendário das Artes, promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), ligada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Este livro também foi lançado na Suíça, com distribuição gratuita aos frequentadores do estande Varal do Brasil, organizado por Jacqueline Aisenman.
Prêmio Literário
A obra traz poemas de autores brasileiros e poetas do Japão, Suíça, Inglaterra, Estados Unidos e Portugal. Os dez primeiros colocados foram 1º - Vai, Carlos, vai ser Drummond na vida (Ana Claudia de Souza de Oliveira); 2º - Memórias póstumas de Quincas Borba (Edweine Loureiro); 3º - Vida dura (Éber Sander); 4º - Um desconhecido no canto da sala (Simone Pessoa); 5º - Um Brasil apaixonado por futebol (Arai Terezinha Borges dos Santos); 6º - Monólogo da solidão (Nubia Estela); 7º - Lembranças (Renata Paccola); 8º - Delírios de um Poeta em Desamor (Rossandro Laurindo); 9º - O devorador de livros (Ana Lucas); 10º - É assim, Fulano (Flávia Brito). Os jurados escolheram, também, menções honrosas: Incubus (Ana Claudia de Souza de Oliveira); Crônica de um Fygura (Nádia da Rocha Ventura); O amor de Cler (Expedita Gomes de Araújo); A cigarra e o poeta (Zelito Magalhães); O Macondo de Gabriel García Márquez (Viviana Carolina Mendez Rocha Podlyska); Copa 2014 no país de Jorge Amado (Terezinha Santos de Amorim); A Realidade (Sandro Sussuarana); A intenção (Osmar Santos); A Cidade dos Errados (Marcelo de Oliveira Souza); A menina do raio de sol (Mano Kleber). A lista completa de todos o selecionados está no site Galinha Pulando.




Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!