ADs

Noticias - Bibliotecas Volantes em Manaus

A partir desta quinta-feira (26), os livros irão invadir as ruas de Manaus com o projeto “Bibliotecas volantes”. Parte do programa estadual “Mania de Ler”, o projeto consiste de três veículos do tipo van, transformados em verdadeiras bibliotecas com acervos de 600 livros de literatura em cada uma. Nos veículos, há ainda material didático, lúdico e estrutura para realizar pequenas apresentações e atividades ao ar livre para diversas faixas etárias com supervisão de equipes pedagógicas da secretaria nos bairros da periferia da capital.

A cada semana, três bairros e comunidades serão sorteados para receber a visita das bibliotecas batizadas em homenagem aos escritores Aníbal Beça, Vinícius Câmara e ao ex-secretário de Educação, Elson Farias (pioneiro ao criar projetos de literatura nos bairros mais distantes da capital na década de 1970).
“Nesta primeira fase vamos avaliar a aceitação do projeto nos bairros da Compensa, Cidade de Deus, São José e Zumbi, mas já há determinação do governador Omar Aziz para expandir o número de veículos em Manaus e também levar o projeto para o interior”, destacou o secretário de Cultura, Robério Braga.

Clique aqui para ver a fonte e a matéria completa.

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!