ADs

Noticias - Serviços Gratuitos para Publicar seu Livro

Qualquer um que já se aventurou em tentar escrever seu próprio livro sabe o quanto é difícil terminar a obra em um formato comercial. Além das dificuldades naturais relacionadas a história e os personagens, problemas de edição e de gramática tornam a tarefa de escrever sozinho seu próprio livro bastante complexa, o que faz muitos desanimarem antes de concluir um esboço final. 

Além disso, os que conseguem finalizar sua obra esbarram em outra complicação muito maior. As editoras, na sua maioria, não conseguem apreciar o grande volume de livros de novos autores que chegam até seus escritórios. Sem contar que  muitas nem mesmo recebem obras para averiguação, o que acarreta em diversos livros escritos que nunca serão publicados. Pensando nesse problema, muitas editoras estão começando a fornecer ferramentas na web onde novos autores podem publicar e divulgar seus livros de forma gratuita, conforme divulgado no portal IG.


O site brasileiro criado por Guerra Neto, Ricardo Almeida e Anderson de Andrade é um dos pioneiros no mercado editorial brasileiro. O Clube de Autores, segundo os fundadores já representa 10% da produção anual de livros no mercado brasileiro. A ferramenta é bastante simples, basta realizar o upload do livro diagramado e escolher o tipo de papel e de capa ou optar por um modelo de venda somente do produto no formato digital. Além disso o autor escolhe quanto quer ganhar de participação na venda do livro, o que encarece um pouco o produto mas da liberdade para o autor gerenciar seus ganhos sem contratos predatórios.

Home-Page do Clube de Autores. (http://www.clubedeautores.com.br/)

Outro serviço similar para o mercado nacional é o Perse. A mecânica envolvida na publicação é muito similar ao Clube de Autores assim como o modelo de negócios adotado. A empresa foi criada por Antônio Hércules após trabalhar mais de 20 anos no mercado editorial e perceber as dificuldades em publicações de novas obras. “Quis juntar a expertise anterior com o mercado editorial e meus relacionamentos, então surgiu a possibilidade de montar o negócio”, conta o empresário.

No Perse o título é publicado de forma gratuita e, no preço final, a PerSe adiciona 25% da quantia escolhida pelo escritor pelos direitos autorais. Já no caso do e-book, o autor fica com aproximadamente 70% do preço de venda, já que não há custo de impressão do livro.

Seguindo esta linha de novas ferramentas, a gigante Saraiva lançou em Maio de 2013 o Publique-se, uma plataforma de auto-publicação e edição. O principal diferencial neste serviço é que seu livro publicado será divulgado e distribuído na própria loja on-line do Grupo.
 Os ganhos são em média de 35% do valor da obra.e segundo Frederico Indiani, diretor comercial da unidade de negócios de varejo do grupo, "O tráfego de comercialização dos livros é protegido pelo sistema. O autor também tem a opção de proteger seu trabalho com o DRM, evitando distribuição ilegal, empréstimo de obras ou cópias não autorizadas”

Sonha em publicar sua história? Não há mais motivos que o impeça, finalize seu projeto e nos proporcione horas de diversão.



Fonte: Portal IG Noticias.


Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!