ADs

Noticias - Árvore que da Livros

Todos que gostam de ler sentem necessidade em incentivar a leitura para qualquer coitado que se mostre disposto a ouvir, mas a tarefa não é fácil principalmente nos mais jovens.

Pensando nisso o servidor público Estephanio Shairon Souza, de 28 anos criou uma forma de divulgar e incentivar a leitura um tanto quanto inusitada de de certa forma artística.

Ele pendurou, usando fios de metal, diversos livros em uma árvore do distrito de Riacho Fundo I, no distrito federal. Os livros podem ser lidos e pendurados novamente ou levados em definitivo como doação. A ideia pegou e é um sucesso entre os moradores próximos que passam e escolhem seus exemplares para ler a sombra da mesma árvore, ou levam para ler no conforto de casa.

Segundo Estephanio, o objetivo de seu projeto foi alcançado, que é o de promover a leitura e o conhecimento. "Como é em área pública, e eu não cobro nada, nunca tive problema algum. Ver as pessoas pegando os livros e tendo conhecimento, é o que eu ganho. Estou satisfeito.  "



Nem é preciso dizer que iniciativas como essa são importante e muito raras em nosso país. Projetos como esse são bem vindos em qualquer cidade, público não vai faltar, pelo contrário, só irá aumentar.





Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!