ADs

Resenha (9) - Série Fallen

Série Fallen
        Esclarecendo algo que poucas pessoas que gostam deste livro parecem saber, Fallen não se trata de uma trilogia (viu submarino?) e sim de uma séria composta de 4 livros (Fallen, Tormenta, Paixão e Extase).       
        Comprei os três primeiros livros simplesmente pelo custo beneficio, ao ver um anuncio no submarino informando uma trilogia por meros 29 reais. Como um bom leitor compulsivo que sou, não podia deixar passar a oportunidade de comprar 3 livros pelo preço de um, apesar de ter caído no velho conto de o barato sai caro!
        A série é ambientada em um tema que sempre fascinou a humanidade, a luta entre o bem e o mal, anjos e demônios, Deus e Lúcifer! E este é o único ponto positivo que encontrei em todo o livro. Durante a leitura é impossível não comparar os personagens e a história com a série crepúsculo, a diferença é que os livros de crepúsculo são um pouco interessantes, já fallen não tem nada a acrescentar. A leitura não empolga em nenhum momento, os personagens principais são fracos, principalmente a protagonista. Há pouquíssimos momentos emocionantes nos livros e mesmo estes acabam pecando em um ou outro detalhe.       
        A autora parece ter feito questão de focar toda a história no amor impossível dos personagens e acabou esquecendo da história em si, tornando o livro chato, de difícil leitura onde em vários momentos queremos pular páginas para que chegue logo em algum ponto que acrescente algo ou que nos de um pouco de ação. Apesar de não ter gostado destes livros, ainda irei comprar o quarto e ultimo – Êxtase, porque não consigo ficar sem saber o final de uma série e porque tenho esperança de que ao menos no ultimo livro a história melhore e deixe um pouco de lado o amor possessivo, obsessivo, melodramático e irritante que a autora criou.
        A história narra a saga de Luce, uma adolescente recém-internada em um reformatório por suspeita de ter assassinado seu namorado queimando-o vivo. Além disso ela sofre frequentemente com sombras que a perseguem, das quais ela vai descobrir que não são frutos da sua imaginação como ela pensa. Após um período no reformatório ela conhece Daniel, seu amor eterno do qual ela não se lembra, pois somente o viu em vidas passadas. A atração entre os dois é insuportável e mesmo lutando contra para a proteção de Luce, Daniel não consegue se manter afastado e os dois irão mais uma vez se envolver, mas de forma diferente das outras vidas, um fato irreversível e trágico não irá acontecer, o que irá desencadear uma corrida por respostas e salvação, enquanto o céu e o inferno se preparam para entrar em guerra.

Pontos positivos:
  •          O ambiente céu x inferno é interessante.
  •          A escrita é simples.
  •          Os livros são geralmente baratos nas principais lojas.


Pontos negativos:
  •          Os personagens são fracos.
  •          Os personagens fortes são pouco explorados.
  •          O livro da muitas voltas em dilemas muitas vezes infantis, sem desenvolver a história.
  •          A historia não prende o leitor.
  •          Muito similar a saga crepúsculo, trocaram lobos e vampiros por anjos e demônios.


Conclusão:
Não recomendo. Com certeza há pessoas que gostaram e irão discordar de mim, mas mesmo com preços acessíveis acho que não vale a pena comprar estes livros. Quando ler o quarto e ultimo da série posso mudar de ideia, mas por enquanto até mesmo a ideia de ler o quarto livro é desanimadora.

Autor: Lauren Kate
Livros: Fallen (Fallen); Tormenta (Torment); Paixão (Passion); êxtase (Rapture).
Editora no Brasil: Galera Record
Editora Original: Random House

Ano: 1° Livro 2009; 2° Livro 2010; 3° Livro 2011; 4° Livro 2012 – No Brasil (2011; 2011; 2012).


Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!