ADs

Lançamentos de Maio da Autêntica

Caixa Clássicos Autêntica - Vol. 1 - (Pollyanna; Pollyanna Moça; A escrava Isaura; Heidi)
Os livros desta caixa trazem histórias que comovem, enternecem, apaixonam.

Você vai se envolver com o jogo do contente e o exemplo de amor e generosidade da personagem de Pollyanna e Pollyanna Moça, aprendendo, como tantas gerações de leitores, a ver a vida sem amargura, descobrindo sempre o lado bom de tudo.

Em A escrava Isaura, vai se sensibilizar com a luta da linda escrava para escapar à violência e à humilhação da escravidão e conseguir viver sua linda história de amor. Publicado pela primeira vez em 1875, esse romance é considerado um marco na literatura abolicionista brasileira.

Vai mergulhar no universo de Heidi, a menina dos Alpes, fonte de descobertas e reflexões importantes para todos nós através da história da pequena órfã, que mostra o contraste entre a vida selvagem e livre nas montanhas, com seus valores simples e essenciais, e a vida na cidade grande, com costumes, regras e valores muito diferentes.

Compre: Amazon, Submarino, Americanas, Saraiva, Cultura, Travessa, Folha

Caixa Clássicos Autêntica - Vol. 2 - (Peter Pan; A ilha do tesouro; Viagens de Gulliver; As aventuras de Tom Sawyer)
Nesta caixa, textos clássicos que empolgam e arrebatam.

Peter Pan narra a clássica história dos irmãos Darling – Wendy, João e Miguel –, que acompanham Peter Pan em uma fantástica viagem pela Terra do Nunca, onde convivem com índios e sereias e enfrentam o Capitão Gancho e seus piratas, além de muitos outros perigos.

História de piratas, trama cheia de traições e reviravoltas, sustos e perigos, A ilha do tesouro tem todos os ingredientes para manter o leitor sem fôlego a cada página.

Viagens de Gulliver é uma crítica ao homem, suas instituições e seu amor exacerbado pelo poder e pelo dinheiro. Misto de literatura de viagens e romance de aventuras, o livro é considerado uma das obras-primas da literatura de todos os tempos.

As aventuras de Tom Sawyer conta as aventuras mirabolantes, perigos e desventuras de Tom e seu amigo Huckleberry Finn num vilarejo às margens do rio Mississipi, nos Estados Unidos.

Reunindo textos de Andersen, Grimm e Perrault, os dois volumes de As mais belas histórias são antologias de uma das formas literárias mais importantes de todos os tempos: os contos de fadas. Nesta edição, você vai ler histórias que ajudam a crescer e a superar medos e aflições.

Compre: Amazon, Submarino, Americanas, Saraiva, Cultura, Travessa, Folha

Caixa Clássicos Autêntica - Vol. 3 - (Alice no país das maravilhas; Alice através do espelho; Volta ao mundo em 80 dias)
Esta caixa traz histórias cheias de fantasia, às vezes, surreais, e sempre empolgantes.

Cheio de estranhas e absurdas aventuras a partir do momento em que a menina cai na toca de um coelho e mergulha num mundo mágico, Alice no País das Maravilhas é um clássico atemporal, que vem, do século XIX até nossos dias, intrigando, encantando e emocionando leitores de todas as idades, do mesmo modo que Alice através do espelho, no qual Alice, curiosa como sempre, resolve investigar o que existe atrás do espelho acima da lareira de sua casa.

Reunindo textos de Andersen, Grimm e Perrault, As mais belas histórias são antologias de uma das formas literárias mais importantes de todos os tempos: os contos de fadas. Nesta edição, você vai ler histórias que ajudam a crescer, a superar nossos medos e aflições: o frio que sentimos na barriga, os sustos e a descoberta de saídas que vivenciamos durante a leitura são importantes para nossa formação e compreensão da vida.

O mágico de Oz é o livro mais conhecido da literatura infantil norte-americana. Conta a história da menina Dorothy, que, junto com o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde, vai para a Cidade das Esmeraldas pedir ajuda para seus problemas ao poderoso mágico de Oz. No caminho, os quatro encaram perigos, vivem histórias fantásticas e aprendem a enfrentar os próprios medos.

A volta ao mundo em 80 dias é uma leitura apaixonante. Usando diferentes meios de transporte, os viajantes passam por situações inesperadas – algumas, bastante perigosas. Enfrentam neve, tempestades, ataques de índios, impedem que uma linda mulher seja queimada viva, sempre lutando contra o tempo para não perderem a aposta que desencadeou a viagem.

Compre: Amazon, Submarino, Americanas, Saraiva, Cultura, Travessa, Folha

Viagens de Gulliver - Jonathan Swift
Publicado em 1726, Viagens de Gulliver é uma crítica contundente ao homem, suas instituições e seu amor exacerbado pelo poder e pelo dinheiro. Clássico da literatura de língua inglesa, o livro tem o título original de As viagens através de várias e remotas nações do mundo, por Lemuel Gulliver, primeiramente cirurgião e depois capitão de vários navios. São quatro viagens, e em cada uma delas há críticas à Inglaterra do século XVIII e à humanidade em geral.

Nesta edição, apresentamos as duas viagens mais conhecidas, a Lilliput e a Brobdingnag. Em Lilliput, Gulliver encontra homenzinhos minúsculos, diante dos quais ele é um verdadeiro gigante. Os liliputianos estavam em guerra constante com os também minúsculos habitantes de Blefuscu, a ilha vizinha. Brigavam para defender seu ponto de vista sobre o lado certo de quebrar o ovo, o mais fino ou o mais largo – e Gulliver, naturalmente, acaba se envolvendo na guerra, pelo lado de Lilliput.

Em Brobdingnag, inverte-se a situação: os habitantes do reino são gigantes, e Gulliver, agora muito menor que um anão, torna-se um brinquedo e uma atração para o povo, embora fosse bem-tratado e bem-cuidado por todos e tivesse longas e produtivas conversas com o rei.

Num texto cheio de ironia, de sátiras à sociedade da época e à própria vida do autor, o livro questiona e critica os motivos fúteis pelos quais a Inglaterra e a Europa entravam em guerras, a facilidade em dominar os outros quando se é “superior”, física ou economicamente, a utilidade dos exércitos, as guerras, as traições e intrigas palacianas, o governo inglês e seus governantes.

Compre: Amazon, Submarino, Americanas, Saraiva, Cultura, Travessa, Folha

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!