ADs

Lançamentos de Março da Globo Livros

Lonely Planet Grandes Viagens - Vários Autores
A Lonely Planet, publicada pela Globo Livros no Brasil, lança Grandes viagens em formato mais compacto, mas com mesmo conteúdo. O livro convida os leitores ao desbravamento de rotas, das mais conhecidas até algumas pouco percorridas. Ilustrado com belas fotos que mostram a vida em diversos pontos do planeta, a publicação sugere ao viajante destinos clássicos, muitos deles inspirados em jornadas que marcaram o mundo num tempo em que ainda era um grande horizonte desconhecido (algumas rotas comerciais citadas datam de 200 a.C.).
O livro é dividido em sete capítulos: Por Terra, De Trem, Exploradores e Conquistadores, Rios e Mares, Antigas Rotas Comerciais, Jornadas Literárias, Na Estrada e Caminhadas e Peregrinações. Em cada roteiro, o leitor recebe informações sobre o comprimento total do percurso, os países visitados ao longo da viagem, a duração ideal para explorá-la, a melhor época do ano para o passeio, além das condições atuais da rota. O viajante pode, inclusive, aproveitar as dicas de filmes e livros que a publicação traz em cada capítulo para embarcar ainda mais na viagem.

Lonely Planet Grandes Destinos - Vários Autores
A Lonely Planet, publicada pela Globo Livros no Brasil, lança uma edição mais compacta, mas com o mesmo conteúdo, de Grandes destinos. Ricamente ilustrado com fotografias de diversos pontos do mundo,  o guia é dividido nas seções Cultura, Luxo, Gastronomia, Romance, Cidades, Para Relaxar, Econômicos, Em Família, Aventuras e Para Festejar. Não há como não encontrar a sua viagem ideal.
Quem gosta de adrenalina pode pedalar pelas planícies e montanhas majestosas da Nova Zelândia ou acampar na Costa Perdida da Califórnia. Pessoas zen descobrirão os melhores lugares para meditar no Butão. Os amantes da gastronomia saberão onde experimentar tapas em Andaluzia. E que tal dançar salsa em Santiago de Cuba? E cair na balada de Punta del Este ou de Nova Orleans?
“O Roteiro Perfeito” indica as atrações imperdíveis de cada lugar selecionado, com sugestões de museus, hotéis e restaurantes, entre outros. No País de Gales, você pode dormir no mesmo hotel que recebeu George Harrison. Em Marrakesh, tomar um luxuoso chá da tarde no Grand Café de la Poste. E, em meio ao deserto do estado americano de Utah, desfrutar dos confortos de um hotel digno das celebridades de Hollywood.

Horizonte vertical - Ana Beatriz Barbosa Silva e Andréa Duarte
Horizonte vertical marca a estreia na ficção da consagrada psiquiatra e escritora Ana Beatriz Barbosa, autora de best-sellers como Mentes perigosas: o psicopata mora ao lado e Mentes depressivas: as três dimensões da doença do século. Escrita em conjunto com a médica e escritora Andréa Duarte, a obra mescla ficção e realidade em um enredo intrigante que discute o futuro do homem e as barreiras de tempo e espaço.
No ano de 1925, Peter Hewllet Foley, um coronel do exército britânico, organiza uma expedição em direção à Serra do Roncador, no estado do Mato Grosso. De acordo com um manuscrito, a jornada o levaria a uma espécie de portal que daria acesso a uma antiga civilização perdida, mas, depois de partir, o explorador desaparece sem deixar vestígios.
Um século depois, Sophia, uma jovem médica com um passado repleto de mistérios, passa a questionar seu próprio ceticismo perante a vida quando Zion, um homem sedutor e enigmático, cruza seu caminho e apresenta uma estranha moeda representada em um antigo manuscrito. A partir desse episódio, eles vivem uma jornada espiritual rumo ao desconhecido.
Após dois anos de pesquisas, as autoras criaram um enredo instigante e repleto de referências históricas, elementos sobrenaturais e questões filosóficas sobre forças superiores, a vida e o recomeço.

Ascensão e queda de Dilma Rousseff - Jorge Bastos Moreno
Em 2016, um governo foi abaixo e os ânimos se elevaram: a presidência de Dilma Rousseff foi alvo de um processo de impeachment, aberto com o voto favorável de 367 deputados e 55 senadores; o mandato da presidente chegou à aprovação de apenas 10% da população, segundo pesquisa CNI/Ibope; e milhões de pessoas foram às ruas protestar, a favor e contra sua saída. Isto sem contar com a avassaladora Operação Lava-Jato, que levou mais de 45 pessoas à prisão e 95 políticos à mira das investigações.
Em meio a tantas reviravoltas e incertezas, é difícil para o cidadão acompanhar e compreender todos os desdobramentos políticos que ocorreram nesse período. Por isso, em Ascensão e queda de Dilma Rousseff, Jorge Bastos Moreno reúne as análises e notas exclusivas publicadas em “tempo real” em seu Twitter (@RadiodoMoreno), narrando de que forma as alianças feitas pelo governo de Dilma, bem como suas decisões políticas e econômicas, conduziram o país a um dos momentos mais tensos da história brasileira recente.
Com essa espécie de revisão crítica dos acontecimentos ocorridos em quase seis anos, Moreno ajuda de maneira leve e espontânea a entender detalhes dos fatos que levaram à candidatura e à deposição da petista, auxiliando o leitor a formular suas próprias reflexões e conclusões.

Lemmy: A Biografia Definitiva - Mick Wall
Em “Ace of spades”, Lemmy, o líder do Motörhead, um cara que nasceu para perder e viveu para ganhar, cantou: “Não quero viver para sempre”. Entretanto, como ele contou a Mick Wall, seu ex-assessor de imprensa e amigo por mais de 35 anos: “Na verdade, quero morrer com um dia de antecedência. Só para evitar a pressa...”. Essa é sua história. Uma história bizarra, mas 100% verdadeira.
Brutalmente franca, dolorosamente engraçada, triste de doer e narrada com perfeição, Lemmy: a biografia definitiva é a história do único astro do rock que nunca vendeu a alma por prata nem ouro, enquanto mantinha o diabo, como ele próprio colocou, “muito perto”. Mick Wall acompanha Lemmy desde os tempos de escola no País de Gales ao início do sucesso nos anos 1960 com os Rockin’ Vicars; da época em que foi roadie e dealer pessoal de Jimi Hendrix até levar o Hawkwind ao topo das paradas em 1972 com “Silver machine” e de onde foi demitido por tomar as drogas erradas para em seguida formar o Motörhead, cujo álbum No sleep ‘til Hammersmith alcançou o topo das paradas de sucesso em todo o mundo e se tornou um marco na história do heavy metal.
Baseado nas entrevistas que Lemmy concedeu a Mick ao longo de décadas, assim como conversas com aqueles que o conheciam melhor — ex-companheiros de banda, empresários, músicos, roadies e velhos parceiros das gravadoras — esta é uma história impossível de largar sobre um dos maiores personagens do mundo da música. Com sua morte nos últimos dias de 2015, Lemmy deixou os palcos para se tornar uma lenda. E Lemmy: a biografia definitiva explica exatamente como isso aconteceu.

Amando Pablo, Odiando Escobar - Virginia Vallejo
Em julho de 2006, um avião da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas dos Estados Unidos retirou Virginia Vallejo da Colômbia. Sua vida estava em perigo por ter concordado em depor como testemunha-chave num dos processos mais importantes da história de seu país: o assassinato do presidente Luis Carlos Galán e de mais outras cem pessoas, entre eles magistrados, guerrilheiros e civis.
Vinte anos antes, Virginia era modelo bem-sucedida e apresentadora de um dos programas de TV mais populares da Colômbia. Em 1982 conheceu Pablo Escobar, na época um político de 33 anos que nos bastidores era senhor de um mundo de riquezas inimagináveis geradas principalmente pelo tráfico de cocaína, que por sua vez financiava projetos de caridade e campanhas de candidatos à presidência.
Amando Pablo, odiando Escobar é o relato sincero de uma história de amor que logo se transformou em um conto de horror e vingança. Virginia acompanha de perto a evolução de uma das mentes criminosas mais sinistras e engenhosas de nossos tempos, retratando a infinita capacidade de Pablo de infundir terror e corrupção, seus vínculos tanto com o poder paralelo quanto com o Estado, os assassinatos de candidatos à presidência e seu envolvimento profundo com a guerra que devastou a Colômbia.
Além disso, Virginia Vallejo compõe um relato sem meias-verdades sobre a vida íntima do lendário rei do tráfico internacional de drogas em uma narrativa corajosa, que não poupa detalhes, repleta de glamour e decadência, incluindo informações sobre Pablo Escobar, sua intimidade e seus crimes nunca antes reveladas.

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!