ADs

Arqueiro Anuncia O Feiticeiro de Terramar, da Autora Ursula K. Le Guin

A Editora Arqueiro divulgou no facebook a capa e a sinopse do primeiro volume de sua nova série, Ciclo de Terramar, escrito por Ursula K. Le Guin.

É inacreditável o descaso das casas editoriais brasileiras com essa autora. A senhora da 86 anos já venceu seis vezes o consagrado prêmio Hugo e cinco vezes o Nebula, e em 2014 recebeu a medalha de “contribuição às letras americanas”, a mais importante honraria concedida pela Fundação Nacional do Livro dos EUA. 

Sus livros, que começaram a ser publicados no fim da década de 60, são referência para inúmeras publicações de ficção-cientifica e fantasia no mundo todo. De Neil Gaiman a Christopher Paolini, diversos autores de sucesso admitiram ter se influenciado na obra da autora.

No Brasil, a única editora que tinha reconhecido Ursula havia sido a Aleph, que lançou A Mão Esquerda da Escuridão. Agora a Arqueiro inicia uma das séries mais clássicas da fantasia literária.

Sinopse:
“Muitos magos com grande poder passaram a vida inteira para descobrir o único nome oculto ou perdido de uma única coisa. A magia, a verdadeira magia, foi elaborada por esses seres que falam a língua hárdica de Terramar ou a língua antiga a partir da qual esta nasceu.

Um mago conhece muitas palavras nessa língua. Mas há ainda infinitas outras: algumas ficaram perdidas por eras, outras são conhecidas apenas pelos dragões e os poderes antigos da terra, outras não são conhecidas por nenhuma criatura viva. E nenhum homem poderia conhecer todas elas, pois essa língua não tem fim.”

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!