ADs

Próximo Livro de Neil Gaiman Será Baseado na Mitologia Nórdica


O escritor Neil Gaiman é fascinado pela mitologia nórdica desde que era um garoto. Quando tinha mais ou menos sete anos, ele leu o quadrinho 'The Mighty Thor', sobre o Deus herói que tem com principal arma um matelo. Segui então para a leitura do livro de Roger Lancelyn Gree, Os Mitos dos Nórdicos, que ele leu e releu até o livro se desfazer.

E então um editor da W.W. Norton perguntou se ele estaria interessado em escrever algo sobre a mitologia nórdica. O Sr. Gaiman foi mais do que entusiástico.
"Ter a oportunidade de recontar os mitos e poemas que herdamos dos nórdicos era quase bom demais para ser verdade", Disse Gaiman em uma declaração divulgada por seus editores. "Eu espero que o conjunto esteja bom, mas muito mais do que isso, espero que eu tenha contado estorias que pareçam realmente com as estorias reais: As vezes profundas, as vezes engraçadas, as vezes heróicas, as vezes obscuras, mas sempre inevitáveis."
O livro deve sair Fevereiro nos Estados Unidos e é considerada uma releitura dos mitos mais famosos sobre os deuses de Asgard. O livro vai explorar os nove mundos nórdicos, que são habitados poe elfos, demônios de fogo, os deuses Vanir, humanos, anões gigantes e os mortos. Teremos gigantes de gelo e elfos, figuras famosas como Thor, Odin e Loki e um cenário apocaliptico assustador, Ragnarok, onde os deuses lutam contra um gigante de fogo com uma espada flamejante em uma batalha apocaliptica do tipo que pode acabar com o mundo.

Ainda não há noticias das editoras brasileiras sobre o livro, mas como a obra do autor é conhecida já pelos brasileiros, tem grande chance do livro ser lançado por aqui também.

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!