ADs

Lançamentos de Maio da Globo Livros

Lonely Planet Paris de Bolso - Vários Autores
Quem vai a Paris não pode deixar de contemplar a vista da cidade do alto da Torre Eiffel, visitar o Arco do Triunfo na glamourosa Champs-Élysées ou observar os tesouros do Louvre, como a Mona Lisa e a Vênus de Milo. Para ajudar os turistas a encontrar as atrações imperdíveis e ir direto ao coração da cidade, os especialistas da Lonely Planet pesquisaram o melhor de Paris: passeios, comida, vida noturna e compras.
A série de bolso conta com seções práticas, como: destaques, vida local, para quem deseja conhecer a cidade dos “parisienses”, planeje seu dia, que traz sugestões de roteiros prontos, com o dia certo de cada passeio, e é bom saber, parte do guia dedicada a informações sobre orçamento diário, fuso horário, dinheiro, moeda, idioma e dicas essenciais como quanto dar de gorjeta ou as melhores formas de circular pela cidade.
A seção guia de sobrevivência foi pensada para ajudar desde o planejamento até o tour vivenciado na cidade, oferecendo orientações sobre sanitários, cartões de desconto e o que fazer e o que não fazer de acordo com os costumes locais. A capital francesa possui atrações para todos os gostos e bolsos, desde os mais sofisticados restaurantes até passeios gratuitos. Por essa razão que Paris de bolso é o guia perfeito para quem quer aproveitar ao máximo uma das cidades europeias que mais recebem turistas em todo o mundo.

Entre Deuses e Monstros - Lia Neiva
Um dos clássicos da literatura infantojuvenil dos últimos anos, Entre Deuses e Monstros, da escritora Lia Neiva, narra a jornada de um homem comum que vê sua vida transformada pelos enigmas de deuses, monstros e heróis, a “poderosa trindade” da Grécia Antiga. Os mitos gregos, datados de mais de três mil anos, são ricos em dados psicológicos, sociais, artísticos, políticos e econômicos, influenciam e fascinam leitores de todas as idades até hoje, através da literatura e do cinema.. Lançamento da Globo Livros, a obra, considerada altamente recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantojuvenil, conta com as ilustrações vivas e marcantes de Rodrigo Rosa.
Ao contar a saga de Hípias, um pastor de cabras cujo único desejo é viver em paz com sua mulher e filho, a autora costura com habilidade algumas lendas e elementos da mitologia dos helenos. Como no mundo ocidental contemporâneo, em que as pessoas buscam proteção e explicação para os fenômenos ao nosso redor, o protagonista procura se manter em caminhos seguros, longe das aventuras dos heróis, louvando seus deuses e em harmonia com a natureza.
Os habitantes de Hélade, incluindo Hípias, acreditavam que o extraordinário vivia em seus vales e colinas, intrometendo-se em sua rotina, ora para auxiliá-los, ora para atormentá-los. Por isso, tomavam muitos cuidados na convivência com essas criaturas que dominavam os pensamentos e as vidas dos mortais.
Hípias, em sua última etapa da viagem rumo ao lar, invoca os deuses do Olimpo, pedindo-lhes proteção contra os pavorosos monstros espalhados pelos campos e planícies. Ele se encontra com o príncipe Orfeu, com o qual inicia uma amizade e conversa sobre a paixão do nobre por Eurídice. Em seguida, Orfeu segue sua aventura ao submundo em busca da amada. Depara-se com Teseu, filho do rei de Atenas, que logo em seguida enfrentará uma batalha épica. O pastor Hípias nos leva a uma jornada com Hades, o Minotauro, a Medusa, a pitonisa do Oráculo de Delfos e muitos outros deuses e monstros, em uma verdadeira aula de mitologia grega. Ao final do livro, o leitor pode conferir um glossário de nomes e lugares presentes no livro.

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!