ADs

Lançamentos de Março da Globo Livros

Os Pescadores - Chigozie Obioma
Os irmãos Ikenna, Boja, Obembe e Benjamin vivem com seus pais na cidade de Akure, na Nigéria. Quando o Banco Central transfere o pai, James Agwu, para Yola, ele decide se mudar sozinho por considerar a região perigosa. Os meninos, acostumados à disciplina rígida, experimentam uma liberdade até então desconhecida. Desafiando os limites, eles vão pescar em um rio considerado amaldiçoado e essa travessura mudará completamente os rumos de suas vidas.
Com seu romance de estreia, Chigozie Obioma foi um dos finalistas do Man Booker Prize, um dos mais importantes prêmios literários internacionais, e é considerado umas das vozes mais interessantes da literatura africana  contemporânea pelo The New Tork Times e pelo Guardian. Os pescadores conquista os leitores ao misturar habilmente a história da família Agwu e as reviravoltas pelas quais a Nigéria passou durante a década de 1990.
Enquanto um pai rigoroso planeja um futuro promissor para os filhos e exige que estudem para se tornar piloto, médico, advogado e professor, os nigerianos acreditavam que as eleições de 1993 seriam o início de um governo democrático que modernizaria o país. Uma profecia interferiu nos planos de James Agwu para seus filhos. E os militares retomaram o controle da Nigéria meses depois das eleições.
Um dia, voltando do rio, os meninos encontram Abulu, um louco conhecido por profetizar desgraças. Ele prevê que Ikenna será morto por um pescador. O primogênito conclui que será morto por um de seus irmãos e, aos poucos, se torna uma pessoa sombria. A história evoca os mitos, nos quais os personagens mesmo sabendo de seu destino trágico, não conseguem evitá-lo. Ao se afastar de sua família, Ikenna caminha, sem perceber, em direção ao sofrimento.
Narrado pelo quarto irmão, Benjamin, Os pescadores é uma história cativante sobre a perda da inocência, o amor fraterno e sobre como determinadas tragédias não podem ser evitadas.

Lonely Planet Guia do Orgulho - Varios Autores
Com a ajuda da comunidade global de viajantes, a Lonely Planet selecionou as 20 maiores e mais incríveis Paradas do Orgulho LGBT ao redor do mundo. No e-book, você encontrará os melhores lugares para comer, beber, dormir e passear em cada cidade, além das melhores celebrações do Orgulho. Recheado de conselhos de especialistas, informações preciosas e fotos incríveis, o nosso Guia do Orgulho LGBT trará à tona aquela vontade de viajar. Mesmo que você perca a Parada do Orgulho LGBT, os destinos e as dicas de viagem ne
ste e-book serão úteis o ano todo.
O guia traz o cenário LGBT de 20 cidades, com fotos incríveis, tudo o que você precisa saber sobre a celebração do Orgulho LGBT de cada cidade, incluindo os melhores lugares para assistir a Parada, e ainda os locais favoritos dos nossos experts para comer, dormir e beber em cada cidade.

Nova York de Bolso - Cristian Bonetto
Entre o Central Park, o Empire State Building, a Times Square e o New York Harbor, Nova York esconde detalhes e atrações fascinantes. A nova série de bolso da Lonely Planet é o passaporte para o que há de mais relevante, com dicas atualizadas do que visitar e o melhor: em um formato que cabe literalmente no bolso, ajudando os viajantes no exato momento em que buscam experiências imperdíveis durante a viagem.
A série conta com seções práticas, como: destaques, vida local e o melhor de Nova York, que inclui os melhores passeios a pé e as atrações imperdíveis, com opções para crianças e LGBT. A seção guia de sobrevivência traz informações que vão desde como circular por Nova York até quanto dar de gorjeta, tudo o que os especialistas da Lonely Planet julgam importante para aproveitar ao máximo uma das cidades mais badaladas do mundo.
O Nova York de bolso apresenta mapas de cada um dos bairros e ainda vem com um mapa destacável da cidade. A edição, como todas as outras da Lonely Planet, foi elaborada por alguém que conhece a cidade como visitante e como morador. Coloque o seu guia no bolso e vá direto ao coração de Nova York.

Eles Merecem a Morte - Peter Swanson
Presente por meses em todas as listas de best-sellers do Reino Unido e após receber críticas entusiasmadas dos principais autores de mistério contemporâneo como Joe Hill e Sophie Hannah, a Globo Livros finalmente traz para o Brasil Eles merecem a morte. Neste thriller psicológico repleto de ação, Peter Swanson conduz o leitor por mentes tortuosas, sedentas por vingança.
Ted Severson e Lily Kintner se conhecem na sala de espera do aeroporto de Heathrow, em Londres, aparentemente de maneira casual. Embalados por drinques despretensiosos e motivados pelo longo atraso no voo noturno que os levará de volta a Boston, os dois iniciam uma estranha brincadeira de revelar grandes segredos um ao outro. Então, Ted acaba falando sobre a traição de sua esposa, Miranda, e da vontade que sente de matá-la. Curiosamente, Lily se prontifica a ajudá-lo, o que faz com que um improvável relacionamento seja selado entre eles.
Conforme o enredo se desenrola, fica claro que Miranda, uma artista sem muita perspectiva, só estava mesmo interessada na conta bancária do marido, um bem-sucedido empresário. Então, enquanto os planos de Ted e da enigmática Lily tomam forma, Miranda e seu amante Brad também traçam seus próprios estratagemas. Assim se inicia uma perigosa e mortal corrida contra o tempo, em que será preciso estar sempre dois passos à frente dos oponentes para sobreviver. Para tornar a vida dos protagonistas ainda mais difícil, Henry Kimball, o empenhado detetive da polícia de Boston, começa a seguir os passos de todos eles, tentando juntar as peças de um quebra-cabeças que a princípio parece sem solução.
Swanson alterna a narração da trama entre Ted, Lily, Miranda e Kimball, e deixa o leitor em estado permanente de expectativa, mantendo-o dentro do seu jogo psicológico, manipulando-o conforme seu desejo. As inteligentes reviravoltas do romance, que ajudam a revelar camadas cada vez mais surpreendentes da personalidade de seus protagonistas, brindam o envolvente estilo literário de Swanson. Seus leitores realmente devem se lembrar de respirar enquanto estiverem com Eles merecem a morte nas mãos.

Lonely Planet - Descubra Paris - Varios Autores
Subir ao topo da Torre Eiffel ao entardecer para ver as luzes da cidade, misturar-se aos parisienses no belo Jardim de Luxemburgo, tomar um funicular até a cúpula da Sacré-Coeur, que reserva um dos mais espetaculares panoramas da capital da França. Descubra Paris é perfeito para quem quer viver as maravilhas da cidade luz.
Além de abordar com detalhes os 25 destaques de Paris, que incluem algumas das atrações mais famosas do mundo, como o Louvre, o guia traz roteiros organizados por dia e um calendário anual de atividades, como feriados locais, desfiles e festivais. Para ajudar o turista a se situar na cidade, conta com mapas coloridos de cada uma das regiões e um mapa geral, com índice de ruas e mapa de transportes.
A seção Em foco apresenta temas como atualidades, história, viagem em família, culinária e vinho, arquitetura, arte, onde beber e vida noturna e compras. O Guia de sobrevivência, parte indispensável da série, não deixará os turistas passarem por apertos durante a viagem. Descubra Paris é o primeiro passo para desvendar essa cidade encantadora, que não decepciona as milhões de pessoas que a visitam todos os anos.

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!