ADs

Lançamentos de Abril da JBC

Enigma - Kenji Sakaki
Publicado originalmente pela editora Shueisha na revista Shonen Jump, uma das mais conceituadas do Japão, entre 2010 e 2011, teve 54 capítulos e depois deu origem a sete encadernados, ou tankobons.
A história começa com Sumio Haiba, um colegial comum… se ignorarmos o fato dele possuir o “diário dos sonhos”, um caderno onde escreve previsões do futuro próximo durante o sono!! Só que por deter esse poder, ele é raptado durante a noite e confinado em seu colégio por uma existência que se autointitula “Enigma”.
Mas ele não está sozinho. Outras seis pessoas com “talentos únicos” também foram raptados e terão que escapar do colégio onde estão enclausurados, achando pistas e senhas espalhadas por lá, mas tendo que se esconder de algo estranho que está lá junto com eles, os Shadows! Se prepare para muitas reviravoltas, suspense e surpresas conforme os talentos especiais dos sete sequestrados forem sendo revelados.

Sailor Moon - Short Stories - Naoko Takeuchi
Atendendo a muitos pedidos dos fãs, após o término do mangá clássico das guerreiras sailors, que teve seu décimo segundo e último volume publicado no mês de março, a Editora JBC traz ao Brasil mais uma obra de Naoko Takeuchi, Sailor Moon Short Stories. Assim como Sailor Moon, o mangá será lançado pela primeira vez no Brasil.
O título é completo em dois volumes, e compila uma série de histórias curtas e fechadas protagonizadas pelos personagens do mangá original. Na primeira edição, as aventuras ficam por conta da pequena Chibiusa, e as sailors Mars, Jupiter, Mercury e Venus. Mas é claro que a Usagi e as demais guerreiras de uniforme de marinheiro também aparecem para dar uma força

Steins;Gate - Yomi Sarachi
Rintaro Okabe, ou como ele prefere ser chamado, Kyouma Hououin, é um autointitulado “mad scientist maluco” (o inglês dele é péssimo…) que acredita ser perseguido pela “Organização” (em compensação, a imaginação dele é ótima!).
Líder do laboratório de invenções Mirai Gadget, seu último invento, o teleforno (provisório) parece alterar a configuração molecular do que é colocado nele, criando, por exemplo, o que os membros do laboratório chamam de “banana-gel”.
Mas Okabe está intrigado, pois coisas estão acontecendo à sua volta, e ninguém tem consciência desses fatos. Por que apenas ele tem memória desses acontecimentos?
Quando ele decide investigar, acaba descobrindo planos da SERN (uma brincadeira com o instituto científico CERN, que fica na Suíça) de usar seu colisor de hádrons para viajar no tempo. A fim de testar a teoria, Okabe usa seu teleforno e… As consequências são imprevisíveis!
É assim que entramos de cabeça nessa história maluca que é Steins;Gate! Uma ficção científica supercomplexa e inteligente, com muita comédia e referências que são um prato cheio pra quem conhece a cultura pop japonesa, e pra quem quer um bom sci-fi. Porque viagem no tempo é sempre legal!

Eien no Zero - Naoki Hyakuta
Originalmente publicado em 2006 por Naoki Hyakuta, o romance “Zero Eterno” (Eien no Zero no original) é um fenômeno editorial no Japão. Retratando a história e o passado de quem viveu uma época de guerra através do ponto de vista de quem nunca presenciou uma, em 2013, “Zero Eterno” tornou-se o livro mais vendido do país ao alcançar a proeza de mais de 3 milhões de cópias vendidas, e hoje, esse número já ultrapassa 4 milhões.
Com o sucesso, o romance virou um mangá em cinco volumes, que será publicado pela JBC no Brasil. Foi também adaptado para o cinema em 2013, chegando a liderar as bilheterias do Japão com mais de 8 bilhões em arrecadação, e recentemente ganhou o prêmio na categoria “Melhor Filme” do 38º Japan Academy Awards. Em 2015, a trajetória de Kentaro em busca da história de seu avô “kamikaze” ganhou uma adaptação para a TV, em uma minissérie de três capítulos.
Na trama seguimos Kentaro Saeki, um jovem de 26 anos que sente que sua vida está estagnada: há alguns anos reprovando no Exame Nacional de Advocacia, o rapaz sente falta de algo que o faça ter motivação e fazer o “motor” da sua vida funcionar. Até que, um dia, sua irmã o contrata para uma importante pesquisa: descobrir quem foi Kyuzo Miyabe, seu verdadeiro avô, homem que batalhou nos céus da Guerra do Pacífico de 60 anos atrás, pilotando um caça Mitsubishi A6M Zero, e morreu em missão pelo Tokkotai, a esquadra de pilotos suicidas muito atuante durante a Segunda Guerra Mundial.

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!