ADs

Golem e o Gênio da Darkside

A nossa querida Darkside Books, a editora mais bacana da atualidade (isso é sincero), anunciou por e-mail mais um lançamento, desta vez previsto para Abril deste ano.

O livro é em capa dura e conta com a qualidade já indiscutível dos trabalhos editoriais da DarkSide que rende um elogio atrás do outro de leitores de todo o Brasil.

A história é ambientada em Nova York na virada do século XX e trás um cenário diferente e novo para os fãs de fantasia, romances históricos e mitologia. Golem e o Gênio é o livro de estreia da americana Helene Wecker.


Sinopse:
Os confrontos e as barreiras vividas por duas culturas tão próximas, ainda que aparentemente opostas. Em Golem e o Gênio, premiado romance fantástico que a DarkSide® Books traz ao Brasil em 2015, o leitor se transporta à Nova York da virada do século XX, em uma viagem fascinante através das culturas árabe e judaica. Seus guias serão poderosos seres mitológicos.
Chava é uma golem, criatura feita de barro, trazida à vida por um estranho rabino envolvido com os estudos alquímicos da Cabala. Ahmad é um gênio, ser feito de fogo, nascido no deserto sírio, preso em uma antiga garrafa de cobre por um beduíno, séculos atrás.
Atraídos pelo destino à parte mais pobre de uma Manhattan construída por imigrantes, Ahmad e Chava se tornam improváveis amigos e companheiros de alma, desafiando suas naturezas opostas. Até a noite em que um terrível incidente os separa. Mas uma poderosa ameaça vai reuni-los novamente, colocando em risco suas existências e obrigando-os a fazer uma escolha definitiva.
O romance de estreia de Helene Wecker reúne mitologia popular, ficção histórica e fábula mágica, entrelaçando as culturas árabe e judaica com uma narrativa inventiva e inesquecível, escrita de maneira primorosa.
Golem e o Gênio foi eleito uma das melhores fantasias históricas pelo Goodreads e ganhou o Prêmio da VCU Cabell de Melhor Romance de Estreia.
Nova York em 1899.

“Um passeio místico e profundamente original
pelas calçadas de Nova York.”
Booklist
“Wecker combina as mitologias judaica e árabe para criar
um romance mágico ambientado na Nova York de 1899 [...]
Conforme Chava e Ahmad se unem contra uma ameaça terrível,
a vizinhança em seu bairro, em Lower Manhattan,
começa a tratá-los de maneira intrigante.”
Library Journal

A Autora: 
Helene Wecker cresceu em Libertyville, Illinois, uma pequena cidade ao norte de Chicago.
Graduou-se em Inglês pela Carleton College, em Minnesota. Trabalhou com marketing e comunicação em Minneapolis e Seattle antes de se dedicar à ficção, sua primeira paixão. Em seguida, mudou-se para Nova York, onde cursou o mestrado em Ficção na Columbia University. Vive em São Francisco com o marido e a filha. Golem e o Gênio é o seu premiado romance de estreia.
Confira o site oficial de Wecker: www.helenewecker.com

Personagens:
         * O Golem - Uma mulher de barro construída para se tornar a mulher de um homem rico, O Golem chega sozinho em Nove York, desorientada e sobrecarregada. Ela pode sentir os medos e desejos daqueles que estão a sua volta e deve se manter alheia a isso, ou correr o risco de revelar sua verdadeira natureza. Cheio de curiosidade sobre o mundo, ela anseia por um significado e propósito maior, além de segurança. Ela teme sua própria força e se preocupa em um dia perder o controle.  

            * O Gênio - Solto em Nova York após um ano preso dentro de um frasco de metal, o gênio é um ser feito de fogo preso a uma forma humana. Desregrado e libertino por natureza, o Gênio é acostumado a seguir suas vontades e se irrita por ter de viver escondido em sua condição humana. Ele não se lembra dos eventos que levaram a sua prisão e sonho com o dia que será totalmente livre de novo para poder retornar ao Deserto Sírio.

Ler é Mais

Lorem ipsun