ADs

Os 10 Mais de Ficção Alienígena

Eu sou realmente fã de ficção científica e leio quase tudo que aparece na minha frente e trata do gênero. Se houverem raças extraterrestres na história então ai é impossível passar direto por mim.

Já li muitos livros sobre o tema e fica meio dificil escolher os melhores mas tentei aqui listar os meus 10+, sem ordem de preferência, para todos aqueles que como eu, adoram embarcar em uma nave estelar e sair por ai viajando pelo espaço matando alguns ETs.

Se acha que tem algum que merece estar entre os meu 10 melhores me indique pois se não li vou adorar conhecer!!

A Hospedeira - Stephenie Meyer
Um livro muito, mas muito bom mesmo! Você pode odiar Stephenie Meyer devido a saga crepúsculo porém, não pode deixar de fora este livro.
Estamos falando de uma raça superior que invade a terra, porém você não verá armas poderosas nem seres verdes e cheios de tentáculos Nossos inimigos na verdade são parasitas que tomam o controle de nossa mente nos transportando a recônditos escondidos de nós mesmo enquanto usam nosso corpo para. . .bem, para viver como nós viveríamos.
Apesar de tomarem o controle de todo o planeta, uma pequena resistência persiste em ser humana e é ai que reina a trana do livro. É claro que, se tratando de um livro da Meyer tem um pouco de romance adolescente meio sem noção mas aqui ela acertou direitinho a medida e não ficou chato nem enjoativo.
Quando terminei de ler fiquei com raiva dela ter feito uma série de quatro livros para os vampiros brilhantes mas somente um livro do universo de A Hospedeira.

Cowboys & Aliens - Scott Mitchell Rosenberg
Foi recentemente adaptado para os cinemas de forma bem clichê e tipicamente americana, ou seja, efeitos especiais, atores com cara de mau e muito tiro pra todo lado além de cenas de amigos morrendo e heróis se encontrando na fúria da vingança. Mas o livro vai muito além disso.
No livro tudo começa com um homem que acorda perdido em uma pequena cidade sem se lembrar de absolutamente nada. Descobre ser procurado da justiça e vai preso por diversos assassinatos a sangue frio, porém em pouco tem po tudo muda.
Diversas naves aparecem no local e temos ai uma verdadeira batalha entre Cowboys e Aliens, sendo que nosso assassino que não se lembra de ser assassino possui uma poderosa arma contra eles que não faz ideia de como obteu. Este não foi o melhor livro que li, mas foi sem dúvida divertido e ainda lerei a HQ também que me contaram vir antes do livro na ordem cronológica de lançamento.

A Guerra dos Mundos - H.G.Wells
Wells é um dos caras da ficção científica e acabou escrevendo um dos melhores livros entre humanos e ETs que já existiu. A Guerra dos Mundos foi adaptada diversas vezes ao cinema sendo a última vez em 2005 com Tom Cruise no papel principal.
A História é bem simples e típica da época em que foi escrito(1898). Após serem identificadas diversas explosões em marte um objeto cilíndrico acaba caindo na terra. De dentro dele surgem os marcianos. E não há nada de ETs bonzinhos no livro. Assim que saem da nave já começam a soltar raio desintegrador/raio da morte em tudo que se move e não encontram resistência bélica devido aos estranhos veículos de três pernas que usam e uma fumaça negra que mata por contato. E não para por ai! Nossos invasores se alimentam de nosso sangue, são tipo uma espécie de ETs vampíricos (melhor que brilhar é ser ET), mas esse hábito vai acabar por se tornar o inicio do fim da invasão. Sem dúvida, apesar da idade, um dos melhores que li neste gênero.

Duna - Frank Herbert
Duna é considerado um dos livros de ficção mais vendidos da história e da inicio a uma série de 5 livros e um conto, além de algumas obras do mesmo universo que foram escritas pelo filho do autor.
A história é parecida com a Trilogia da Fundação, do Asimov, com a diferença de que aqui encontramos um universo politico e social muito mais complexo, além de, é claro, extraterrestres!
Algumas raças são citadas mas o destaque fica por conta da raça nativa, os Fremen, colonizada pelo protagonista no planeta Arrakis.
Outra coisa interessante sobre o livro é o fato de que não são usados computadores para nada. Eles foram proibidos pois temia-se o risco destes ficarem inteligentes demais e dominarem a raça humana.
Não acho que merece ser um dos livros mais vendidos do gênero porém adoro esta história e todo o universo criado. É quase uma viagem ao pensamento da década de 60 sobre política, religião, tecnologia e relações sociais.

Encontro com Rama - Arthur C. Clarke
Encontro com Rama conta a história de uma enorme nave alienígena em forma de cilindro que aparece no Sistema Solar, cuja origem é desconhecida. Com um misto de medo e curiosidade, divididos entre os que pregam a defesa da Terra com um ataque imediato e os mais cautelosos, um grupo formado por militares e cientistas é enviado para explorar o enorme artefato.
Arthur C. Clarke é um gênio da ficção e este livro é fantástico. A tal Rama é na verdade um mundo completo com ar, clima, vegetação e etc, que voa diretamente em direção ao Sol e ninguém sabe porque. Além de alguns autômatos não há contato com vida inteligente e o mistério perdura por todo o livro até o finalzinho, e as conclusões cabe a você leitor tirar as suas próprias.
Clássico se torna clássico por um motivo, por ser bom! E Encontro com Rama é excelente!

Cidade da Meia Noite - G. Barton Mitchel
Este livro da inicio a uma saga, A Saga da Terra Conquistada, e teve um começo excelente! Nossa amada terra é dominada por uma raça alienígena e todos os adultos somem ou se tornam escravos, graças a habilidade telepática irradiada pelos invasores que colocam as pessoas em um estado de total servidão. Apesar desse poder de domínio, os ETs não conseguem afetar crianças e adolescentes.
E são os jovens que serão responsáveis por iniciar a resistência e lutar contra os extraterrestres e quem sabe salvar a raça humana do extermínio e da escravidão.
De toda a lista acho que é o mais teen de todos mas mesmo assim é ótimo! Adorei o livro e todo o enredo da invasão  e do casal protagonista.

PDM - Stephen Wallenfels
Imagine que se você colocar o pé para fora de casa, ZAZ, um raio vem, te atinge e você some sabe Deus para onde. É isso que acontece quando o mundo acorda um belo dia e não encontra somente o céu sobre suas cabeças, mas um monte de círculos enormes que logo descobrem se tratar de naves espaciais.
Não há sinal de resistência por parte dos humanos e passamos grande parte do livro acompanhando dois jovens protagonistas fazendo de tudo para sobreviver em seus pequenos espaços, enquanto esperam o dia em que os ETs irão desistir de se divertirem com sons de alta-frequência que deixam todos surdos e raios que fazem desaparecer e darão finalmente o golpe de misericórdia.
O livro é muito bem escrito e adorei a história. As descrições e os dramas dos personagens são comoventes e prendem o leitor. Ansioso pela continuação e recomendo este livro a qualquer um que goste do gênero.

O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams
O Guia do Mochileiro das Galáxias começa com não entre em pânico e tem mais 4 livros. O protagonista, Arthur Dent não está em um bom dia quando não só sua casa mas seu planeta deixam de existir e ele ainda descobre que seu amigo é na verdade um alienígena que tem origem no planeta Betelgeuse. E sabe o que ele fazia na terra? Pesquisa de campo para um guia especial, O Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetárias.
O livro é cheio de ironias e sátiras, além de críticas a sociedade e as instituições atuais. Além de tudo isso ainda consegue passar moral ao leitor obrigando-o a pensar sobre alguns princípios humanos.
É, com certeza, um dos melhores quando falamos em Ficção com ETs. Se não leu não sabe o que está perdendo.

Fim da Infância - Arthur C. Clarke
O período é a Guerra Fria e mais uma vez o mundo é invadido por naves espaciais. Mas fugindo a regra, esses ETs não querem dominar, conquistar, assassinar e destruir. Eles são pacíficos! Por algum motivo que não fica muito claro, esses seres supremos passam a governar toda a humanidade levando nossa raça a uma era de prosperidade e desenvolvimento. Porém eles nunca se mostram e toda e qualquer exploração espacial é proibida pelos seres. Como o ser humano nunca está contente, isso é o suficiente para algumas revoltas começarem a aparecer.
O ponto central do livro gira em torno do mistério. As perguntas porque eles estão aqui? O que querem? Porque se escondem? permeiam o livro todo e vão durar até as últimas páginas do livro.
Foi um livro interessante. Clarke costuma mesclar as relações e personalidades humanas com ficção e o resultado é sempre prazeroso para o leitor.

Ender's Game - O Jogo do Exterminador - Orson Scott Card
Situado na Terra no futuro (2164 até 2170), o romance apresenta uma humanidade em perigo que mal sobreviveu a dois conflitos com os Formics (um exótica espécie de insetóides, normalmente chamados de "abelhudos" pela maior parte da população). Estes alienígenas mostram um comportamento de grupo parecido com o das formigas, e são muito protetores de seu líder, bem como as formigas da Terra protegendo a sua rainha. Em preparação para uma eventual terceira invasão, a Esquadra Internacional mantém uma escola para encontrar e treinar comandantes de futuras esquadras. As crianças mais talentosas do mundo, incluindo o protagonista do romance, Ender Wiggin, são tomadas em uma idade muito jovem para um centro de treinamento conhecido como a Escola de Combate. Lá, os professores vão treiná-los nas artes da guerra através de jogos cada vez mais difíceis, incluindo aqueles realizados em gravidade zero na Sala de Combate onde o gênio tático de Ender é revelado.
Coloquei a sinopse original por descrever bem do que se trata o livro. Todo ele é ótimo, os personagens são ótimos e a história é muito bem elaborada e amarrada. Após ler os livros recomendo assistir o filme que conseguiu representar bem a série nos cinemas.

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!