ADs

Novidades Mangás JBC

Conheça “Só Você Pode Ouvir” e “Kizu”, do mesmo artista de Another e Tsumitsuki que chegam em breve pela JBC.
Capa/divulgação de Tsumitsuki, último sucesso em volume único da JBC.
Não é novidade para quem acompanha o Blog que eu adoro quadrinhos tanto quanto os livros. Nesse gênero fantástico que mistura arte e boas histórias sou fascinado por mangás e sempre que posso dou uma dica ou outra de publicações que valem a pena, sem contar as que todo mundo já conhece, até que não gosta das famosíssimas revistinhas japonesas.

Um dos problemas dos mangás japoneses é que as séries muitas vezes são enormes e as revistas são lançadas (geralmente pela panini ou pela JBC) mês a mês. Minha coleção de DBZ (Dragon Ball Z) chegou ao número 31, ou seja, 2 anos e 7 meses para quem começou comprando lá atrás o primeiro volume e, como já conheço a história toda pelo anime, sei que ainda falta muito para acabar.

E é pensando nisso que trago essas duas dicas para você que gosta de Mangás e quadrinhos ou que quer conhecer o estilo das revistinhas japonesas mas sem ficar preso a uma série interminável.


Só Você Pode Ouvir (Kiminishika Kikoenai) é a história de Ryo, uma garota com muita dificuldade de se comunicar com seus colegas de classe, e que queria muito ter um telefone celular, já que todos têm um. O desejo é tão forte que ela começa a imaginar como seria seu “celular dos sonhos” em todos os detalhes. Até que ela se imagina fazendo uma ligação pelo celular imaginário. Mas alguém atende. Tem uma pessoa do outro lado da linha!

É um drama tocante, sobre solidão e superação, e completo em um volume. O mangá, adaptado por Kiyohara, é inspirado em um conto do autor Otsuichi, que inclusive ganhou uma adaptação para os cinemas em 2007.


Kizu (ainda sem título em português) conta a história de dois garotos, Keigo e Asato, que se conhecem em uma turma especial na escola. Os dois dividem o mesmo problema: depois de tudo que passaram, não conseguem mais confiar nos adultos. Porém tudo muda quando Keigo descobre que Asato tem um poder sobrenatural…

Esta história, completa em um volume, é também inspirada em um conto de Otsuichi, num tom bem mais pesado. Este conto também foi adaptado em live-action, em 2008.


Só Você Pode Ouvir tem lançamento marcado para novembro. Kizu fica para 2015, ainda sem data definida.

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!