ADs

Noticias - Referência para Capas de Livros Vintage

Uma iniciativa muito legal foi lançada a pouco tempo e tem como objetivo reunir todas as capas e contra-capas vintage lançadas nos Estados Unidos. A maioria das imagens foram criadas na década de 60 ou antes e muitas são verdadeiras obras artísticas. Outras são facilmente interpretadas como pornografia, mas o objetivo do projeto é construir uma base de dados gigantesca destas capas que não somente vai servir como estudo, como também um ótimo passatempo para todos os aficionados por livros.

Bem dividido e com interface simples, o site tem as artes divididas por categorias, além de publicar artigos e outros materiais de consultas sobre o tema.

Todo mundo já deve ter lido algum livro no estilo dona de casa. Estes livros são os principais mantenedores deste tipo de arte para as capas.

Mesmo para aqueles que não são muito fãs de livros, o site é bem bacana e conta um pedaço da história da literatura e da arte, assim como serve de prova para comparar as diferenças culturais de uma época nem tão distante assim.

Se curtiu a iniciativa, o site aceita doações do mundo todo desde que sejam publicações americanas, mas se tem algum material do tipo envie e deixe que eles decidam.

Para visitar o site, acesse http://www.bookscans.com/index.htm e navegue pelos menus para ver as capas.



Fonte: Blog do Ricardo Lombardi - Estadão.


Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!