ADs

Conheça o Mangá Green Blood

Durante o Henshin Online 25, o gerente de conteúdo da Editora JBC, Cassius Medauar, anunciou Green Blood, mais um dos lançamentos confirmados pela editora ainda para 2014.


A obra de Masasumi Kakizaki trabalha com um tema pouco explorado nos mangás: a fundação da cidade de Nova York e a situação dos imigrantes, que viviam em um ambiente recheado de violência e miséria, dominado por gangues, irlandesas e americanas, que disputavam violentamente o controle da área no século 19. O clima da obra é similar ao do premiado filme de Martin Scorsese, Gangues de Nova York.

 

A história acontece na famosa interseção novaiorquina conhecida como Five Points, palco para diversos conflitos envolvendo gangues e disputas de território e poder durante boa parte do início daquele século, além de ser uma das áreas mais miseráveis de toda a cidade. A trama aborda uma realidade bastante dura, permeada pela morte, injustiça, vingança e redenção, em cinco volumes eletrizantes.

Os roteiros de Kakizaki são surpreendentes, mas quem rouba a cena no mangá e tira o fôlego do leitor, página após página, é sua arte espetacular, com uma narrativa visual fora do comum e ilustrações impactantes, capaz de transmitir o tom e o clima presentes na obra.

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!