ADs

Os Livros Mais Queridos do Brasil Segundo o Facebook

O Facebook decidiu analisar os dados de uma enquete para descobrir quais os livros mais amados por usuários no mundo todo. Agora, dividiu a lista por países.
Publicado por Época

Por volta de setembro, surgiu no Facebook uma brincadeira inocente – os amigos pediam, uns aos outros, que listassem seus 10 livros favoritos. As instruções eram simples: a pessoa não devia pensar demais no assunto, apenas escrever de bate pronto os 10 títulos que, lidos ao longo da vida, tinham marcado mais sua experiência como leitor. Naquele mês, o grupo responsável pela análise de dados do Facebook decidiu analisar os dados dessa brincadeira e montou uma lista com os 10 livros mais amados no mundo. Ou, ao menos, os 10 livros mais amados por usuários do Facebook. Agora, com mais tempo de análise, eles decidiram quebrar esses dados por país.

O Facebook examinou dados de países que amealharam mais de 20 mil respostas à enquete. Foram eles Brasil, França, Itália,índia, México e Filipinas. Na maioria deles, “o menino que sobreviveu” ocupa a primeira posição: a série Harry Potter é desbancada apenas no México, onde os leitores preferem Cem dias de Solidão, de Gabriel Garcia Marquez. Outros títulos que se repetem com insistência são O pequeno príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, e a Bíblia. A escolha pode, com certa segurança, ser relacionada com a idade das pessoas que participaram da brincadeira: a média brasileira foi de 28 anos. Nos outros países, girou em torno de 24. São internautas jovens, muitos dos quais cresceram lendo Harry Potter.

Na lista do Brasil, reproduzida a seguir, não há nenhum autor nacional. O único brasileiro citado é Paulo Coelho – seu livro mais famoso, O Alquimista, é um dos favoritos dos leitores…franceses. Os escritores na França são conhecidos por ter certa birra com relação a Coelho. Não devem ter gostado nada desse resultado. Coelho também desponta entre os favoritos da índia.

Os favoritos no Brasil, segundo o Facebook, são:

1°) Harry Potter – J.K. Rowling (Comprar)
2°) A Culpa é das Estrelas – John Green (Comprar)
3°) O Pequeno Príncipe – Antoine de Saint-Exupéry (Comprar)
4°) A Menina que Roubava Livros – Markus Zusak (Comprar)
5°) A Cabana – William P. Young (Comprar)
6°) O Caçador de Pipas – Khaled Hosseini (Comprar)
7°) Jogos Vorazes – Suzanne Collins (Comprar)
8°) A Seleção – Kiera Cass (Comprar)
9°) Coração de Tinta – Cornelia Funke (Comprar)
10°) Bíblia (Comprar)

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!