ADs

Lançamentos de Outubro da Rocco

Chegada da série Fixed e spin-off de Divergente, Quatro, puxam a enorme fila de lançamentos da Rocco neste mês.

Quatro - Histórias da Série Divergente - Veronica Roth
Reunindo quatro histórias da série Divergente contadas da perspectiva do personagem Tobias, e três cenas exclusivas, Quatro Histórias da série Divergente oferece aos fãs da saga criada por Veronica Roth a chance de conhecer melhor a personalidade de um personagem fascinante e complexo e a chance de mergulhar mais fundo na sociedade dividida em facções criada pela autora. Com mais de 21 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, a série Divergente chegou aos cinemas com Shailene Woodley e Theo James nos papéis principais.

O Executivo Sincero - Adriano Silva
Jornalista e empresário com mais de duas décadas de experiência em cargos de direção em corporações como Editora Abril e TV Globo, Adriano Silva narra, em tom de conversa franca, o que observou do mundo do trabalho e das relações profissionais em O executivo sincero. O livro é o primeiro de uma trilogia que aborda temas múltiplos dos códigos de vestimenta ao excesso de reuniões, da importância de um chefe entrar em campo e mostrar, na prática, por que é um líder à necessidade de ouvir para liderar que interessam a todos que buscam um lugar ao sol no árduo mundo do trabalho.

Essa Música - Ivan Junqueira
Uma poesia medida, arquitetada, metro a metro, palavra por palavra, efeito por efeito. E desmedida em refletir, em tocar e provocar o leitor. Livro póstumo e inédito do carioca Ivan Junqueira, consagrado jornalista, poeta, tradutor, ensaísta e crítico literário que ocupou, de 2004 a 2014, a cadeira nº 37 da Academia Brasileira de Letras, Essa música, entregue pelo autor à editora poucos meses antes de falecer, trata justamente sobre a morte, tema recorrente em sua obra. Mas, frente ao embate com o fim e as indagações existenciais, esta obra-prima de Ivan Junqueira deixa como legado uma constatação: o homem, carne, se vai; mas o poema, arte, fica.

O Poder do Coração - Baptist de Pape
Reunindo escritores, cientistas, pensadores e líderes espirituais como Deepak Chopra, Paulo Coelho e Isabel Allende, O poder do coração é uma obra reveladora e revolucionária para quem busca uma vida mais feliz e equilibrada. Organizado pelo cineasta e escritor Baptist de Pape, o livro mostra que, mais do que um órgão vital, o coração possui uma inteligência própria, capaz de transformar a visão de cada um sobre dinheiro, relacionamento, saúde ou sucesso, e ensina aos leitores como se conectar com um ritmo cardíaco sadio e cultivar a intuição, a intenção, a gratidão e o perdão para alcançar seus objetivos. Com lançamento mundial em outubro e estreia também nos cinemas, O poder do coração chega às livrarias em edição cuidadosa, com capa dura e preço competitivo.

Fracassinho - Gary Shteyngart
Toques autobiográficos, humor depreciativo, picardia e uma ponta de melancolia sempre frequentaram os livros do russo radicado nos EUA Gary Shteyngart, um dos mais talentosos romancistas de sua geração. Mas o autor de Absurdistão nunca havia ido tão fundo em suas próprias e hilárias, desconcertantes histórias quanto em Fracassinho Memórias. Da infância em Leningrado à aculturação por meio de programas de TV americanos, passando pelas obsessões sexuais e o fracasso com as mulheres, a trajetória de subempregos, a literatura e, sobretudo, a complexa relação com os pais, o livro foi aclamado pela crítica e alcançou o cobiçado ranking de bestsellers do The New York Times.

O Boxeador Polaco - Eduardo Halfon
O guatemalteco Eduardo Halfon é uma das vozes mais sólidas da atual narrativa latino-americana, autor de uma dezena de obras de prestígio internacional, e cujo trabalho tem sido constantemente comparado ao do chileno Roberto Bolaño. Finalmente publicado no Brasil, pela prestigiada coleção de literatura hispano-americana Otra Língua, organizada por Joca Terron, Halfon reúne, em O boxeador polaco, seis histórias que dialogam com a tradição literária e com a prática da ficção, mas que, ao mesmo tempo, mantém os pés fincados na realidade contemporânea e na história familiar e íntima do próprio escritor.

Cantiga de Findar - Julián Herbert
Julián Herbert, um dos poetas mexicanos mais importantes da atualidade, é apresentado ao leitor brasileiro com Cantiga de findar, mais um título da coleção Otra Língua a chegar às prateleiras pela Rocco. O livro, que ganhou o Prêmio Jáen de romance e o Prêmio Elena Poniatowska em 2012, engrossa um filão literário moderno que já desfruta status de tradição: a narrativa em que se cruzam verdade autobiográfica e ficção pessoal, resultando numa ambiguidade fascinante. Enquanto cuida da mãe com leucemia, um homem chamado Julián Herbert o mesmo nome do autor do livro escreve sobre ela, uma mulher que ganhou a vida como prostituta, e rememora a vida pregressa de mãe e filho pelo México num romance tão magnífico quanto doloroso.

Tampa - Alissa Nutting
Eleito o livro mais polêmico do último verão pelo jornal britânico The Guardian, Tampa, romance de estreia da norte-americana Alissa Nutting, narra a atração doentia de uma jovem professora, casada e bonita, por seus alunos, e o tórrido caso de amor que viveu com um deles, de apenas 14 anos. Baseado em um caso real, o livro surpreende ao descrever uma protagonista ao mesmo tempo delicada e espirituosa, com uma intensidade de psicopata quando se trata de suas obsessões sexuais, numa trama com altas doses de erotismo e pitadas de humor negro.

Nicolau & Alexandra - Robert K. Massie
Do mesmo autor do bestseller Catarina, a Grande, Nicolau & Alexandra é a biografia cruzada do czar Nicolau II e de sua esposa Alexandra de Hesse, últimos soberanos da dinastia Romanov, que governou a Rússia durante três séculos. Combinando um cuidadoso trabalho de pesquisa e uma narrativa envolvente e instigante, Robert K. Massie, ganhador do Prêmio Pulitzer, mostra que a influência sobre a imperatriz do místico siberiano Gregório Rasputin, chamado para salvar o herdeiro do casal, hemofílico, associada à inabilidade política do czar e à crescente crise política internacional causada pelo início da Primeira Guerra Mundial foram determinantes para a derrocada do último grande império do mundo.

O Céu da Amarelinha - Carlos Eduardo Leal
Usando o tradicional jogo da amarelinha como metáfora para falar do eterno desejo de felicidade ou do céu possível de cada um , o psicanalista e escritor fluminense Carlos Eduardo Leal apresenta uma narrativa envolvente e de delicado lirismo ao contar a história de Lívia, uma menina que adora pular amarelinha no quintal de casa, especialmente a desenhada por seu pai, Santiago, com quem ela tem grande afinidade. Mas pular com equilíbrio os quadrados de giz e chegar ao céu pode ser bem mais doloroso e difícil do que parece, quando o grito apavorado da mãe anuncia uma tragédia que vai alterar toda a vida da menina.

Lealdade a Si Próprio - Paulo Valente
Autor de livros infantis e obras de economia, o carioca Paulo Valente aprendeu a contar histórias com sua mãe, a escritora Clarice Lispector, e seguiu a tradição contando para seus dois filhos. Agora, ele estreia na ficção adulta com Lealdade a si próprio, romance histórico que tem como pano de fundo a Segunda Guerra Mundial. No livro, ficção e dados reais se misturam para contar a história de filhos de imigrantes alemães, japoneses e italianos que, quando o Brasil abandonou a neutralidade para entrar na guerra, tiveram que escolher entre lutar pelo país que os acolheu ou manterem-se fiéis às suas origens. Acompanhando a trajetória de três personagens de origens diferentes, cujas histórias por vezes se cruzam ao longo da trama, o romance se estende até os dias atuais.

A Menina Que Tinha Dons - M. R. Carey
Cultuado autor de quadrinhos e roteiros da Marvel e da DC Comics, entre eles algumas das mais elogiadas histórias de X-Men e O Quarteto Fantástico, o britânico M. R. Carey apresenta uma trama original e emocionante em sua estreia como romancista com A menina que tinha dons, lançamento do selo Fábrica231. Aclamado pela crítica, o livro se tornou um bestseller imediato na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos ao contar a história de Melanie, uma menina superdotada que faz parte de um grupo de crianças portadoras de um vírus que se espalhou pela Terra e que são a única esperança de reverter os efeitos dessa terrível praga sobre a humanidade. Uma comovente história sobre amor, perda e companheirismo encenada num futuro distópico.

Ironside: O Mundo de Ferro - Fadas Ousadas e Modernas - Livro 03 - Holly Black
Último volume da trilogia Fadas Ousadas e Modernas, iniciada com Tithe e seguida de Valiant, Ironside traz a jovem fada Kaye deslocada na malévola corte Indigna e apaixonada por seu novo governante, Roiben. Mas ao se declarar, depois de beber mais do que deveria, Kaye é enviada numa missão aparentemente impossível e se vê envolvida em batalhas perigosas. A série da consagrada autora de fantasia Holly Black rompe com os estereótipos apresentando um reino mágico que une elementos góticos com toques de cultura pop onde o singelo e o cruel se fundem.

Doze Lendas Brasileiras - Como nasceram as estrelas - Clarice Lispector
Mais uma obra infantil de Clarice Lispector a chegar às prateleiras em capa dura e com novas ilustrações, Doze lendas brasileiras Como nasceram as estrelas reúne histórias do folclore nacional, uma para cada mês do ano, recontadas por uma das maiores escritoras do século XX. A história que dá nome ao livro, por exemplo, conta como, em uma aldeia, travessos curumins deram origem a gordas estrelas brilhantes. A nova edição, ilustrada pela artista Suryara, traz ainda o texto de apresentação A força do sonho, incluído no calendário em que os contos foram publicados, em 1977, e inédito em livro.

Vampiro: Uma Tenebrosa Noite de Sustos, Doces e Travessuras - Meus Queridos Monstrinhos - Livro 3 - Andre Vianco
Quando Bia pediu a Pedro para encontrá-la depois do pôr do sol, num antigo casarão com fama de mal-assombrado, para ajudar um amigo em apuros, o garoto desconfiou que havia algo esquisito. Mas ele só não poderia imaginar que os dois iriam cruzar a cidade com um jovem vampiro com dor de dente a tiracolo! E muito menos supor o que iria encontrar no consultório do dentista... André Vianco continua a coleção Meus Queridos Monstrinhos, agora apresentando aos pequenos a criatura que o consagrou na literatura: o vampiro. Novamente contando com as ilustrações de Santtos, o autor conduz os intrépidos protagonistas Pedro e Bia em mais uma divertida e assustadora aventura.

Devastadoras - Pretty Little Liars #12 - Sara Shepard
Décimo segundo volume da série de sucesso internacional Pretty Little Liars, Devastadoras traz as quatro belas mentirosas de Rosewood em alto-mar. Afinal, nada como férias em um cruzeiro luxuoso para esquecer os problemas dos últimos tempos e as perseguições de A. Mas parece que a maré não está muito favorável para o quarteto, pois quanto mais tentam esquecer o passado e viver novas histórias, mais Emily, Aria, Spencer e Hanna se afundam num mar de segredos e perigos, sempre sob o olhar atento e misterioso de A. Será que o tão sonhado cruzeiro levará as jovens para o naufrágio definitivo?

Por Você - Fixed - Livro 01 - Laurelin Paige
Um cara rico, lindo, charmoso e que estranhamente não tem capacidade para amar. E uma mulher extremamente sexy, inteligente e ex-compulsiva, que lida com o vício de se agarrar emocionalmente aos parceiros. É através dessa dupla de protagonistas, Hudson Pierce e Alayna Withers, aparentemente tão diferentes, que a autora Laurelin Paige apresenta Por você, primeiro volume da trilogia Fixed, o maior sucesso de autopublicação do mercado norte-americano e primeiro título independente a chegar no topo da lista dos mais vendidos do The New York Times, categoria ebook. As histórias de Paige chegam às livrarias pelo Fábrica231, novo selo de entretenimento da Rocco, como parte da coleção Violeta, que reunirá apenas títulos com alto teor de romantismo, sensualidade e erotismo.
Diferentemente da maioria das heroínas, Alayna Withers conhece bem o seu poder de conquista. Adepta de figurinos provocantes, chama a atenção com suas calças justas e decotes pra lá de generosos. Principalmente quando está em ação trabalhando como atendente da boate Sky Launch. Do tipo segura, leva com bom humor as cantadas dos clientes e costuma flertar com David, o gerente da boate. Até que é surpreendida pela presença desconcertante de Hudson Pierce, um homem lindo e sexy, que aparece numa noite na boate.
A atração entre eles é imediata. O choque eletrizante de uma simples troca de olhares provoca reações diversas e assustadoras em Alayna. Calores, desejo, palpitação, excitação... tudo ao mesmo tempo. Mas não foi apenas a sua beleza incomparável e nem a sua intensa exibição de masculinidade que provocou aquele calor entre as minhas pernas... Foi como ele olhou para mim, de uma forma que nenhum homem jamais tinha olhado..., diz a protagonista.
Empresário bem-sucedido e habilidoso nos negócios, Hudson está prestes a se tornar o mais novo proprietário da boate. Direto ao ponto e sem rodeios, ele resolve oferecer um inusitado trabalho extra a Alayna, que aceita a proposta.
Aos poucos, Alayna tenta entender o temperamento possessivo e dominador de seu mais novo chefe. Enquanto isso, cada um deles também terá de lidar com seu próprio passado destrutivo. E com a convivência acabam descobrindo que a atração sexual não é o único ponto em comum entre eles.
 

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!