ADs

15 Livros Com Temática GLS

A procura por obras com o tema vem crescendo cada vez mais, acompanhando a quebra de tabus que rodeiam o mundo homosexual. Apesar de um recente interesse das editoras no assunto e da boa vendagem de livros com foco no público gay, ainda são poucas publicações que visam esse mercado ávido por este tipo de literatura.

Pensando nisso garimpamos um pouco a net e elaboramos uma listinha com 15 livros que falam sobre o tema e que podem agradar ao leitor que esta buscando alguma coisa relacionada para ler.

Carol - Patricia Highsmith
Carol é o segundo romance de Patricia Highsmith. Uma história de obsessão e libertação sexual que trata-se, claramente, do primeiro livro de prestígio a abordar o lesbianismo com uma certa naturalidade, sob uma atmosfera de suspense que caracteriza todos os trabalhos da autora. Há diálogos francos, humor emotivo e personagens enternecedores. Carol é um clássico contemporâneo que cativou milhões de leitores desde sua publicação, em 1952, quando Patrícia usou o pseudônimo de Claire Morgan. Na livro, Therese Believet vê Carol Aird pela primeira vez em uma loja de departamentos de Nova York, onde trabalha como vendedora. Carol está escolhendo um presente de Natal para a filha e resplandece numa aura de perfeita elegância. A vida suburbana de Carol é tão imbecilizante quanto o emprego de Therese, e ambas partem para uma jornada de erotismo e amor. Se esse caminho será sem volta só lendo o livro para descobrir. Abaixo, Patricia Highsmith nos final dos anos 1940.
Compre: Amazon, Submarino, Americanas, Saraiva, Cultura, Travessa, Folha

O Diário Roubado - Regine Deforges
Em O Diário Roubado, Regine Deforges narra, em uma linguagem delicada, o desabrochar dos sentimentos e da sexualidade entre adolescentes. O cenário é uma cidadezinha do interior da França. Léone ama Mélie, sua amiga do colégio; mas também gosta de Jean-Claude, mas a situação fica difícil quando alguem rouba seu diário.
A autora consegue transmitir nessa história os intensos conflitos vividos pelos personagens, suas famílias e a própria sociedade.
Compre: Amazon, Submarino, Americanas, Saraiva, Cultura, Travessa, Folha

Entre Irmãos - Rafael Farias Teixeira
Essa é a história do que acontece com minha morte e depois dela. O que vai acontecer com todas essas pessoas agora que eu fui tragado de uma vez. Acho que se eu quisesse ser bem sincero, diria que a única participação que tive nos eventos que se seguiram foi realmente estraçalhar meu carro em um poste. Mas se falasse isso, estaria mentindo. Assim como estou mentindo falando que essa é minha história. Essa é uma história de irmãos. E minha participação é bem maior do que parece....
Compre: Amazon, Cultura

Apartamento 41 - Nelson Luiz de Carvalho
Depois de quinze anos de casamento, Leonardo decide sacrificar sua vida estável a fim de descobrir novos sentimentos e uma identidade verdadeira.
Excluído dos padrões estabelecidos pela sociedade, o personagem deve enfrentar conflitos comuns a todos nós - Como encontrar novos parceiros?
Que lugares freqüentar? -, acentuados pelo preconceito e pela falta do contato diário com o filho de cinco anos.
Compre: Amazon, Submarino, Americanas, Saraiva, Cultura, Travessa, Folha

Salto Mortal - Marion Zimmer Bradley
Um romance hilariante de dois artistas de circo... apaixonados! Uma história colorida acerca do mundo circense dos anos 40 e 50.
Mario Santelli, um dos famosos membros da famosa família voadora Santelli, é um talentoso trapezista. Tommy Zane é seu pupilo. Da mesmo forma natural e graciosa com que com que cortam os ares sob a lona, descobrem-se apaixonados.
Marion Zimmer Bradley nos traz esta movimentada história, a rica saga de uma família, um amplo e compassivo retrado de um amor especial num mundo especial.
Compre: Amazon, Submarino, Cultura, Travessa, Folha

O Terceiro Travesseiro - Nelson Luiz de Carvalho
Baseado em uma história real, este romance desafia rótulos e hipocrisias, revelando os meandros de consciência de Marcus, um jovem comum da classe média paulistana. Com o melhor amigo Renato, descobre o amor e compreende que os dois precisarão encontrar o equilíbrio entre o que sentem e o que a família e a sociedade esperam deles, até que um terceiro personagem aparece.
Compre: Amazon, Submarino, Americanas, Saraiva, Cultura, Travessa, Folha

Não Existe Amor Errado - Aharom Avelino
A escola pode ser um lugar complicado para qualquer adolescente, mas para um adolescente gay, ela pode ser ainda pior. Nando, Lipe, Caio e Júlia são quatro amigos que estão concluindo o ensino médio e precisam aprender a lidar com o preconceito, o julgamento e a agressividade dos outros alunos. Com coragem, amizade e, às vezes, muito bom humor, eles acabam descobrindo "a dor e a delícia" de ser quem são. Mas, e se em meio a tudo isso, um deles se apaixonar pelo garoto mais gato da escola? E se esse garoto for heterossexual? Será que, no amor, vale tudo? Será que, realmente, Não Existe Amor Errado?
Compre: Amazon, Saraiva

Depois Daquele Beijo - Rafaella Vieira
Caterine é a nova menina na classe. Linda de morrer, interessada por livros, muito intensa, ela vira a melhor amiga de Michelle, e durante o projeto de filmagem para a matéria de artes, as duas descobrem que um beijo pode ser perfeito demais – e mudar tudo o que acontece depois. Um romance teen ambientado em Recife, com todo o calor das praias de mar verde...
Compre: Amazon, Saraiva, Folha, Cultura

Todo Dia - David Levithan
Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.
Compre: Amazon, Submarino, Americanas, Saraiva, Cultura, Travessa, Folha

Menino de ouro - Abigail Tarttelin
A família de Max não permitiria nenhum desvio na imagem perfeita que havia construído. Karen, a mãe, é uma advogada renomada, determinada a manter a fachada de boa mãe, esposa e profissional. Steve, o pai, é o exemplo do chefe de família presente em sua comunidade, favorito a um importante cargo público. O ponto fora da curva é Daniel, o caçula, que, para os padrões da família Walker, é “estranho”: não é carinhoso, inteligente ou perfeito como Max. Melhor aluno da escola, capitão do time de futebol, atlético, simpático, sucesso entre as garotas: Max, o primogênito, é o menino de ouro. Ninguém poderia dizer que sua vida não é perfeitamente normal. Ninguém poderia dizer que Max esconde um segredo.
Compre: Amazon, Submarino, Americanas, Saraiva, Cultura, Travessa, Folha

Garoto Encontra Garoto - David Levithan
Nesta mais que uma comédia romântica, Paul estuda em uma escola nada convencional. Líderes de torcida andam de moto, a rainha do baile é uma quarterback drag-queen, e a aliança entre gays e héteros ajudou os garotos héteros a aprenderem a dançar. Paul conhece Noah, o cara dos seus sonhos, mas estraga tudo de forma espetacular. E agora precisa vencer alguns desafios antes de reconquistá-lo: ajudar seu melhor amigo a lidar com os pais ultrarreligiosos que desaprovam sua orientação sexual, lidar com o fato de a sua melhor amiga estar namorando o maior babaca da escola... E, enfim, acreditar no amor o bastante para recuperar Noah!
Compre: Amazon, Submarino, Americanas, Saraiva, Cultura, Travessa, Folha

Will & Will - Um Nome, Um Destino - John Green, David Levithan
Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.
Compre: Amazon, Submarino, Americanas, Saraiva, Cultura, Travessa, Folha

Minha Metade Silenciosa - Andrew Smith
Stark McClellan tem 14 anos. Por ser muito alto e magro, tem o apelido de Palito, mas sofre bullying mesmo porque é “deformado”, já que nasceu apenas com uma orelha. Seu irmão mais velho, Bosten, o defende em qualquer situação, porém ambos não conseguem se proteger de seus pais abusivos, que os castigam violentamente quase todos os dias. Ao enfrentar as dificuldades da adolescência estando em um lar hostil e sem afeto – com o agravante de se achar uma aberração –, o garoto tem na amizade e no apoio do irmão sua referência de amor, e é com ela que ambos sobrevivem. Um dia, porém, um episódio faz azedar terrivelmente a relação entre Bosten e o pai. Para fugir de sua ira, o rapaz se vê obrigado a ir embora de casa, e desaparece no mundo. Palito precisa encontrá-lo, ou nunca se sentirá completo novamente. A busca se transforma em um ritual de passagem rumo ao amadurecimento, no qual ele conhece gente má, mas também pessoas boas. Com um texto emocionante, personagens tocantes e situações realistas, não há como não se identificar e se envolver com este poético livro.
Compre: Amazon, Submarino, Americanas, Saraiva, Cultura, Travessa, Folha

Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo - Benjamin Alire Sáenz
Dante sabe nadar. Ari não. Dante é articulado e confiante. Ari tem dificuldade com as palavras e duvida de si mesmo. Dante é apaixonado por poesia e arte. Ari se perde em pensamentos sobre seu irmão mais velho, que está na prisão.
Um garoto como Dante, com um jeito tão único de ver o mundo, deveria ser a última pessoa capaz de romper as barreiras que Ari construiu em volta de si. Mas quando os dois se conhecem, logo surge uma forte ligação. Eles compartilham livros, pensamentos, sonhos, risadas - e começam a redefinir seus próprios mundos. Assim, descobrem que o amor e a amizade talvez sejam a chave para desvendar os segredos do Universo.
Compre: Amazon, Submarino, Americanas, Saraiva, Cultura, Travessa, Folha

Diário de Uma Garota Atrevida - Karina Dias
Mari vai a uma festa com os primos. Ela só tem 14 anos, bebe todas pela primeira vez e dá um beijo numa garota. Sem planejar, sem entender, ela de repente se vê num turbilhão de desejos e descobertas. Enfrentando o que a vida lhe apresenta com humor e atrevimento, Mari parte para a conquista do que desperta sua artação.
Compre: Amazon, Saraiva, Cultura

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!