ADs

10 Clássicos da Literatura Mundial para Leitura Rápida.

O Portal Universia fez uma lista com 10 clássicos da literatura mundial para aqueles que têm pouco tempo para ler ou que querem conhecer autores consagrados mas sem meter as caras nos livros mais complexos e grandes dos autores.

E o melhor de tudo é que você pode baixar uma cópia digital desses livros de graça. Basta clicar no nome que será direcionado a página de downloads do Universia. Boa Leitura!


1 - O Anticristo, de Friederich Nietzsche
Esta obra do filósofo alemão Friederich Nietzsche faz diversas críticas a Paulo de Tarso, o fundador da Igreja. Uma das frases do livro se tornou mundialmente conhecida: “O Evangelho morreu na cruz”. A obra está disponível em português e tem 60 páginas.


2 - Berenice, Edgar Allan Poe
Berenice é um dos contos mais famosos de Edgar Allan Poe e tem apenas 5 páginas! Ele está disponível em inglês.

3 - The Call of the Wild, de Jack London
Na obra, o autor conta a história de um cão que por consequência de vários fatos acaba se tornando o líder de uma matilha de lobos. A história está disponível em inglês e tem 60 páginas.

4 - Coração das Trevas, de Joseph Conrad
O Coração das Trevas é considerado um dos livros mais importantes da história da literatura e inspirou o filme Apocalypse Now, de Francis Ford Coppola. A obra está disponível para download em inglês e tem 68 páginas.

5 - Um Coração Simples, de Gustave Flaubert
Flaubert se inspirou na criada que serviu a sua família durante toda a vida para escrever “Um Coração Simples”, considerada uma das suas obras-primas. A obra está disponível em português e tem 29 páginas.

6 - O Cortiço, de Aluísio Azevedo
Esta obra naturalista de Aluísio Azevedo é um retrato da vida num típico cortiço carioca, com as dificuldades e dinâmicas do século XIX. A obra tem 118 páginas.

7 - Lost Face, de Jack London
Lost Face é um livro que reúne 7 histórias de Jack London e tem apenas 79 páginas. Aproveite! O download está disponível em inglês.

8 - Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis
A obra é narrada em primeira pessoa por Brás Cubas, um “defunto-autor” que conta a sua própria história. Durante o livro são apresentados assuntos como a escravidão, as classes sociais, o cientificismo e o positivismo da época.

9 - A Metamorfose, de Franz Kafka
Numa manhã, Gregor Samsa acorda num corpo de inseto. A partir deste episódio, sua vida e forma de ver o mundo se alteram completamente. O livro está disponível em espanhol e tem 33 páginas.

10 - Senhora, de José de Alencar
O livro conta a história do romance entre Aurélia Camargo e Fernando Seixas, e propõe uma reflexão sobre a influência do dinheiro nas relações humanas. A história tem 133 páginas.

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!