ADs

Visita à 20° Fest Comix

Visitamos o primeiro dia da Fest Comix deste ano em evento no centro de convenções imigrantes.


A Fest Comix é uma feira feita para viciados em quadrinhos, mangás e conteúdo nerd/geek. Com preços menores quando comprados aos encontrados nas lojas e bancas especializadas, o evento é aguardado ansiosamente por uma verdadeira legião de fãs e adeptos da arte dos quadrinhos.

Assim que entra  no envento você presenteado com um stand de Action Figures sensacional. São vários personagens da Marvel para adimirar.


A Feira, como de costume, é dividida em duas sessões. Assim que entra no local já é possível ver vários expositores que comercializam os mais variados itens do mundo geek, como action figures, jogos, fantasias e adereços e é claro muitos, mas muitos quadrinhos. Esses expositores costumam ter coisas raras e focam principalmente os colecionadores, mas vários deles também tem itens novos a venda.

The Big Bang Theory??

Outra parte legal do evento, ainda do lado de fora da venda de quadrinhos, são algumas bancas destinadas exclusivamente a action figures e a as bancas com itens época medieval. Com vendedores caracterizados, espadas, escudos e um campo de arco e flecha essa é uma das partes mais divertidas, ao menos para mim que sou fã de tudo relacionado a essa época.

Arco e Flecha

Banca Medieval com itens de Game of Thrones.


Um dos vendedores de Action Figures.

E enfim chegamos ao local mais aguardado de todo o evento, a venda dos quadrinhos! Milhares de pessoas aguardam a abertura dos portões e passam voando pelo lado de fora diretamente para as estantes (são muitas estantes) onde estão os mangás. São lançamentos e reedições, versões raras ou comuns, não importa. A busca pelo livreto desejado é frenética e é comum um empurrão ou outro para conseguir chegar e admirar as obras mais de perto.

A feira lotada após 15 minutos passados da abertura dos portões.

E a espera, a fila e a entrada (um pouco salgada) valem a pena. As principais editoras especializadas no ramo estavam presentes e havia inclusive uma ou outra vendendo livros relacionados ao tema RPG ou ficção fantástica. JBC, Panina, Globo e Nemo levaram todo o seu catálogo e havaia ainda uma enorme variedade de quadrinhos da marvel e de outras editoras também. Em breve faremos um post especial com cada uma das editoras presentes na comix.





Gostou?? Ainda da tempo de ir. O evento vai até domingo, dia 4 de Maio e é de fácil acesso, logo ali no Centro de Exposições Imigrantes.

Confira amanha mais sobre nossa cobertura da 20° Fest Comix.

Se quiser saber mais detalhes, clique aqui.









Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!