ADs

Autores Internacionais Confirmados na Bienal em São Paulo

Mais novidades internacionais confirmadas e que podem pintar na Bienal de 2014.

Além dos três autores que já havíamos divulgado aqui no blog, Sally Gardner também foi confirmada pela Câmara Brasileira do Livro.

A lista agora tem Cassanda Clare, Ken Follet, Sally Gardner e Harlan Coben confirmados pela Câmara e ainda mais alguns autores, não menos consagrados, confirmados pelas editoras que os representam o Brasil.

A lista tende a crescer muito mais afinal estamos somente em Maio e faltam 3 meses ainda. Para continuar o aquecimento, confira abaixo quem vai aparecer em São Paulo na Bienal.

Harlan Coben (Alta Tensão, Uma Questão de Segundos).
Harlan Coben (nascido em 4 de Janeiro de 1962) é um autor americano de livros. Os seus livros são do gênero "Mistério", onde muitas vezes suas histórias envolvem casos de eventos não resolvidos no passado, como homicídios e acidentes fatais, onde até o fim do livro ocorrem diversas reviravoltas.

Coben nasceu em uma família Judia, em Newark, Nova Jersey, mas foi criado e educado em Livingston, Nova Jersey, com o amigo da família de infância e futuro Politico Chris Christie em High Shool. Ao Estudar Ciências Politica na Amherst College, ele era um mambro da Psi Upsilon Fraternidade com o Autor Dan Brown. Depois de Amherst, Coben trabalhou na Indústria de viagens, em uma empresa de propriedade de seu Avô. Ele Agora Vive em Ridgewood, Nova Jersey com sua esposa, Anne Armstrong-Coben MD, uma pediatra, e seus quatro filhos.
Confirmado pela CBL.


Ken Follett (Pilares da Terra, Trilogia do Século).
Kenneth Martin Follett (Cardiff, 5 de junho de 1949) é um escritor britânico nascido no País de Gales, autor de thrillers e romances históricos. Follett vendeu mais de 100 milhões de cópias de seus trabalhos. Quatro de seus livros alcançaram número um no ranking de best-sellers do New York Times: Triângulo (1979), A Chave de Rebeca (1980), O Vale dos 5 Leões (1986) e Mundo Sem Fim (2007).

É formado em Filosofia pela University College, de Londres, começou sua carreira como jornalista, primeiro no South Wales Echo e, depois, no Evening Standard de Londres. Logo em seguida passou a escrever pequenos contos nos finais de semana, e, encorajado por amigos e colegas de profissão que admiravam seus escritos, passou a escrever romances. Quando o seu carro avariou, Follett escreveu o seu primeiro livro num curto espaço de tempo, aplicando o dinheiro da publicação no arranjo do carro.

Seu primeiro best seller foi O Buraco da Agulha (Eye of the Needle), vencedor do Edgar Award como melhor romance de 1978. Encorajado pela excelente recepção, escreveu nos anos seguintes uma sequência de sucessos como O Triângulo, A chave de Rebeca, Na Toca do Leão, O Homem de São Petesburgo, Uma Fortuna Perigosa, O Vôo da Aguia e o Terceiro Gêmeo, rapidamente criando um público fiel e entusiamado. O tema primordial de seus livros é a ação de espionagem e de guerra, com ritmo rápido e abundância de situações-clímax, que tende a prender até mesmo os leitores mais casuais. Seus livros regularmente dão origem a séries televisivas e filmes, caso de O Buraco da Agulha e A Chave de Rebeca. Em 1989 lança o seu livro de maior sucesso, Os Pilares da Terra (The Pillars of the Earth) que foge a regra dos seus temas usuais, por se tratar de um romance histórico passado na idade média européia; ironicamente o livro não foi um grande sucesso na altura do seu lançamento, apenas ganhando popularidade ao longo da década de noventa, quando entrava regularmente nos mais diversos círculos e clubes de leitura graças à propaganda boca-a-boca. A obra ganhou uma sequencia em 2007: Mundo Sem Fim (World Without End). O espolio de Ken Follett está armazenado numa coleção exposta na Saginaw Valley University, nos Estados Unidos e inclui notas, esboços, manuscritos e correspondência. Follett é um grande apreciador de Shakespeare e um músico amador, é casado com Barbara Follett e tem dois filhos, vive atualmente na Inglaterra.
Confirmado pela CBL.


Cassandra Clare (Instrumentos Mortais).
Cassandra Clare, pseudônimo de Judith Rumelt, é filha de pais norte-americanos, nascida em Teerã, no Irã. Passou grande parte de sua infância viajando pelo mundo com sua família. Viveu na França, Inglaterra e Suíça antes de completar dez anos de idade. Com as frequentes mudanças de sua família, Clare encontrou familiaridade nos livros e sempre encontrava-se com um debaixo do braço. Estudou em um colégio de Los Angeles, onde ela costumava escrever histórias para divertir seus colegas, incluindo um romance épico chamado "The Beautiful Cassandra", baseado na história homônimo de Jane Austen.
Após a faculdade, Clare começou a trabalhar em inúmeras revistas de entretenimento e tabloides, incluindo The Hollywood Reporter.
Cassandra também é a mais famosa escritora de fanfics de Harry Potter e causou polêmica quando ameaçou queimar os livros da série quando JK Rowling afirmou que o casal Harry/Hermione jamais aconteceria. Ela também é amiga da escritora Holly Black, e seus livros ocasionalmente se coincidem, com Clare mencionando personagens dos livros de Black e vice-versa.
Confirmado pela CBL.


Sally Gardner (Lua de Larvas).
Sally Gardner nasceu na Inglaterra, onde vive até hoje. Depois do nascimento de seus filhos, começou a ilustrar e escrever livros para crianças.

Vencedora do Costa Children’s Book Award em 2013 por 'Lua de Larvas', que a WMF Martins Fontes acaba de lançar no Brasil.A escritora inglesa Sally Gardner também participará da Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
'Lua de Larvas' conta a história de um garoto de 15 anos de idade que sofre de dislexia e vive na distópica e violenta Inglaterra dos anos 1950. A dislexia, aliás, é uma das bandeiras da autora, diagnosticada com o transtorno de aprendizagem aos 12 anos.
Confirmado pela CBL.


Lucinda Riley (A Casa das Orquídes, A Garota do Penhasco).
Lucinda Riley nasceu na Irlanda e durante sua infância viajou por todo o Oriente. Assim que se mudou para Londres, começou carreira como atriz de cinema, teatro e televisão. Aos 24 anos, baseada em sua experiência com dramaturgia, escreveu seu primeiro livro. Sua paixão por História trouxe-lhe a inspiração para escrever romances que têm conquistado os primeiros lugares nas listas de leitura de todo o mundo. Vive entre os Estados Unidos e a França, com o marido e quatro filhos.
Confirmado pela Novo Conceito.


Christina Hobbs e Lauren Billings (beautiful Bastard).
Christina Lauren é conhecida por ter escrito "Cretino irresistível" e os demais livros da série  erótica "Beatiful bastard", mas não verdade ela... é "elas". Christina Hobbs e Lauren Billings são de fato as autoras e como elas mesmas se definem "somos uma dupla sepradas por um Estado que trocamos mensagems todos os dias! Christina Hobbs e Lauren Billings."
Confirmado pela Universo dos Livros.


Sylvia Day (Crossfire).
Ocupa o primeiro lugar na lista de mais vendidos do New York Times e nas listas internacionais e é autora de diversos best-sellers premiados, publicados em 40 países. Foi nomeada melhor autora pelo Goodreads Choice Award, e sua obra foi considerada a melhor do ano de 2012 pela Amazon na categoria romance. Ganhou o RT Book Reviews Reviewers’ Choice Award e foi duas vezes indicada ao prestigioso RITA Award.

Nasceu em 1973, em Los Angeles. Publicou romances dos mais variados gêneros com três pseudônimos diferentes. Mãe de dois filhos, trabalhou como tradutora do russo para o serviço de inteligência do Exército dos Estados Unidos.
Confirmado pela Universo dos Livros.

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!